Como usar uma pipeta graduada?

Como usar uma pipeta graduada?

Mantenha a pipeta levemente inclinada (o mais próximo possível da vertical), encoste a parte inferior da pipeta na parede do recipiente e deixa o líquido escoar até que pare. Traga a pipeta agora para a posição vertical e aguarde mais alguns segundos até que o líquido escoe totalmente.

Como se deve usar uma pipeta?

Para utilizá-la, é necessário acoplar a pêra de sucção na extremidade superior da pipeta: esvazie a pêra, apertando tanto a válvula A quanto seu corpo. Para o líquido subir pela pipeta, aperte a válvula S. Para liberá-lo, aperte a válvula E, localizada na lateral, que permite descartar o líquido.

O que é Pipetando?

verbo transitivo direto Transferir volumes com auxílio de uma pipeta, de um tubo de vidro graduado, muito usado em laboratórios para transferir líquidos de um recipiente para outro: o cientista pipetava as substâncias das misturas. Etimologia (origem da palavra pipetar).

Como limpar micropipetas?

Como limpar a micropipeta? Recomenda-se limpar as micropipetas sando agentes de limpeza comuns, como água com detergentes suaves, agentes anti-sépticos ou etanol 60-70%. Recomenda que a limpeza dos componentes internos seja feita por um profissional treinado em um centro de serviço.

Qual a diferença entre pipeta e micropipeta?

As pipetas são instrumentos para transferência de líquidos que permitem medir o volume a ser transferido. Existem pipetas para diversos volumes, desde as pipetas sorológicas e volumétricas até as micropipetas. ... No entanto ela serve para transferir volumes fixos e possui apenas uma marcação de volume.