Quais são as principais propriedades dos sais?

Quais são as principais propriedades dos sais?

As principais propriedades funcionais dos sais são: – Geralmente possuem sabor salgado; – Conduzem corrente elétrica, quando em solução aquosa; – Podem reagir com ácidos, com bases, com outros sais e com metais.

Quais das alternativas são características dos ácidos?

Características dos ácidos São condutores de eletricidade devido à liberação de íons em meio aquoso. Em contato com meio básico, sofrem reação de neutralização, formando como produtos dessa reação sal e água. ... O sabor azedo do limão, laranja, entre outras frutas cítricas, deve-se ao ácido presente nesses alimentos.

Quais as características de um óxido?

Óxidos são substâncias que possuem oxigênio ligado a outro elemento químico, eles são compostos binários, isto é, são substâncias formadas pela combinação de dois elementos. Um desses elementos é sempre o oxigênio (O).

Qual a definição correta de Química Inorgânica?

A Química Inorgânica é um ramo da Química que estuda os compostos formados pelos elementos diferentes do carbono e por alguns que contenham carbono de origem mineral.

O que é um sal segundo o conceito de Arrhenius?

Definição de ácido de Arrhenius: Ácidos são compostos que em solução aquosa se ionizam, produzindo como íon positivo apenas o cátion hidrogênio (H+). ... Definição de sal de Arrhenius: Sais são compostos iônicos que possuem, pelo menos, um cátion diferente de H+ e um ânion diferente de OH-.