Qual é o agente transmissor da doença de Chagas Brainly?

Qual é o agente transmissor da doença de Chagas Brainly?

Resposta: A doença de chagas é provocada pelo protozoário Trypanosoma Cruzi que se hospeda em insetos, o barbeiro é o transmissor oficial. Esse transmite a doença ao ser humano através da picada, pois defeca no mesmo local e através da picada o protozoário atinge o sangue do indivíduo.

São doenças causadas por protozoários exceto?

7 Doenças causadas por protozoários

  1. Amebíase ou disenteria amebiana. A amebíase, também chamada de disenteria amebiana é uma doença causada pelo protozoário Entamoeba histolytica. ...
  2. Doença de Chagas. A doença de Chagas é causada pelo protozoário Tripanossoma cruzi. ...
  3. Úlcera de Bauru ou Leishmaniose. ...
  4. Giardíase. ...
  5. Malária. ...
  6. Tricomoníase. ...
  7. Toxoplasmose.

Qual o meio de locomoção do protozoário?

O protozoário de Didinium se locomove através de pseudópodes, os chamados falsos pés, ou cílios. O Trichomonas tem flagelos para sua locomoção.

Como acontece a locomoção e a alimentação de protozoários Rizópodes como as amebas?

Resposta. As amebas se locomovem pelos pseudópodos, que são falsos pés, projetados para levar o alimento para seu interior e assim poder digeri-ló.

Como ocorre o controle osmótico em protozoários de vida livre?

Além dos vacúolos de armazenamento, também encontrados em células vegetais, os protistas possuem vacúolos chamados de pulsáteis ou contráteis, que estão relacionados a entrada e saída de água e controle osmótico. ... Dessa forma, o excesso de água absorvido por osmose é eliminado pelos vacúolos pulsáteis ou contráteis.

Como os protozoários realizam a Osmorregulação?

As espécies que vivem em ambiente de água doce apresentam em sua célula uma organela que atua na osmorregulação: o vacúolo contrátil, também chamado de pulsátil. Como o interior do protozoário é hipertônico em relação ao meio, ocorre um contínuo fluxo de água para o interior da célula.