Quem são os sunitas e os xiitas?

Quem são os sunitas e os xiitas?

Quem são os xiitas? Os xiitas começaram como uma facção política: literalmente "Shiat Ali", ou partido de Ali. O Ali em questão era genro do profeta Maomé, e os xiitas reivindicam o direito dele e o de seus descendentes de liderar os muçulmanos.

Quem são os sunitas e os xiitas no islamismo?

O nome "xiitas" é a variação de "Shiat Ali" ("partido de Ali"). Eles correspondem a 10% dos muçulmanos, enquanto os sunitas são os 90% restantes e representam o lado tradicional. Como o nome original diz, os xiitas acreditavam em Ali, genro de Maomé, para substituir o messias após sua morte.

O que são e para que servem as mesquitas?

Uma mesquita é um local de culto dos seguidores da fé islâmica. ... O objetivo principal da mesquita é de ser o lugar onde os muçulmanos possam reunir-se para orar. Contudo, atualmente, são conhecidas em todo o mundo só pela sua importância para a comunidade muçulmana, mas também como mostras da arquitetura islâmica.

Qual a mesquita mais importante do mundo?

Grande Mesquita de Meca

Como é a decoração das mesquitas?

O complexo arquitetural das mesquitas envolvia sobretudo a construção de um interior com decoração suntuosa, expressa nos arabescos (desenhos em formas geométricas harmônicas), e na caligrafia árabe, com trechos do Alcorão.

Quais as principais características da arquitetura islâmica?

A arquitetura islâmica tem alguns traços e características bem marcantes, como as cúpulas, as colunas, as abóbadas, as janelas e os arcos. Esses itens estão presentes em projetos opulentos, como as mesquitas, e também em moradias menores, como as casas dos emires.

Como visitar uma mesquita?

As visitas podem ser feitas mediante agendamento, que pode ser feito pelo telefone. Durante a visita as mulheres devem usar o “rijab” (um tipo de véu) fornecido na própria mesquita para os visitantes. As roupas não podem ser justas e nem transparentes, tanto para as mulheres quanto para os homens.