O que é o cotilédone e como as angiospermas podem ser divididas Segundo ele?

O que é o cotilédone e como as angiospermas podem ser divididas Segundo ele?

As angiospermas são divididas em duas classes, as monocotiledôneas e as dicotiledôneas, que são caracterizadas de acordo com o número de cotilédones, sistema de raízes, estrutura floral, tecidos meristemáticos e tipos de crescimento e nervuras das folhas.

Qual estrutura das angiospermas?

Duas estruturas são importantes na evolução das angiospermas: a flor e o fruto. Quanto a sua morfologia, os principais componentes de uma flor são o cálice, a corola, os estames e os carpelos. ... A corola é o conjunto de pétalas de uma flor, ao passo que o cálice é o conjunto de sépalas.

O que é uma dicotiledôneas?

As dicotiledôneas são plantas angiospermas que possuem dois cotilédones na semente.

Por que angiospermas têm fecundação dupla?

A dupla fecundação é um processo que ocorre exclusivamente em angiospermas e caracteriza-se pela produção de um embrião e de uma estrutura triploide denominada endosperma. Esse processo caracteriza-se pela fecundação da oosfera e dos núcleos polares por dois gametas masculinos. ...

O que é uma dupla fecundação?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A dupla fecundação é um processo em que um gameta une-se à oosfera, enquanto outro une-se aos núcleos polares. Para que esse fenômeno ocorra, é necessária uma série de fatores, os quais se iniciam com a polinização.

O que É o que É como ocorre a fecundação da flor?

Um grão de pólen, ao atingir o estigma de uma flor de mesma espécie, é estimulado a se desenvolver por substâncias indutoras presentes no estigma. O tubo polínico atinge exatamente a micrópila ovular e um dos dois núcleos espermáticos do pólen fecunda a oosfera, originado o zigoto. ...

Como o pólen é transportado de uma planta para outra?

Transporte do pólen A transferência de pólen pode ocorrer de duas maneiras: através do auxílio de seres vivos (abelhas, borboletas, besouros, morcegos, aves, etc.) que transportam o pólen de uma flor para outra, ou por fatores ambientais (através do vento ou da água).

Que estrutura se origina do óvulo e do ovário?

Em botânica, o ovário é uma parte do gineceu, que contém os óvulos a serem fecundados, constituindo a sua parte inferior. O ovário é formado por uma ou mais folhas modificadas que recebem o nome de carpelos que representam os macrosporófilos, que poderão ser livres ou fundidos...

O que ocorre após a fecundação das flores?

Quando a antera amadurece, ela libera esses grãos. Eles, se entrarem em outro local da flor, chamado estigma, vão até o ovário da flor, fecundando-o. Depois da fecundação, a flor sofre algumas modificações, transformando suas partes em fruto e semente. Esse encontro entre o pólen e o ovário é chamado de polinização.

Como se chama a parte de dentro das Flores?

Gineceu. O conjunto de carpelos é denominado de gineceu, a parte feminina da flor. O gineceu é formado por carpelos, pistilo, estigma, estilete e ovário. Dentro do ovário estão os gametas femininos da planta.

Como é chamada a parte feminina e masculina da flor?

Androceu: órgão reprodutor masculino da flor formado por um conjunto de estames, cujo número varia de nenhum a dezenas, dependendo da espécie da flor. Os estames são formados pelo filete e pela antera. ... Gineceu: órgão reprodutor feminino da flor. É formado por folhas modificadas chamadas de pistilos ou carpelos.