Como age a prometazina?

Como age a prometazina?

O Cloridrato de Prometazina é um anti-histamínico de uso sistêmico que age em nível do sistema respiratório, do sistema nervoso e da pele. O Cloridrato de Prometazina é um derivado fenotiazínico de cadeia lateral alifática, que possui atividade anti-histamínica, sedativa, antiemética e efeito anticolinérgico.

Qual o mecanismo de ação da prometazina?

A prometazina é um derivado fenotiazínico de cadeia lateral alifática, que possui atividade anti-histamínica, sedativa, antiemética e efeito anticolinérgico. A ação geralmente dura de quatro a seis horas. Como um anti-histamínico, ele age por antagonismo competitivo, mas não bloqueia a liberação de histamina.

Para que serve Fenergan cloridrato de prometazina?

Fenergan é um anti-histamínico utilizado no tratamento dos sintomas de alergias e reações anafiláticas. Ao proporcionar o alívio de náuseas e vômitos, também é eficaz na prevenção de vômitos em pós-operatórios e nos enjoos em viagens.

Pode fazer Fenergan IV?

A administração endovenosa não é recomendada, pois possui riscos. A administração subcutânea e/ou intra-arterial não deve ser utilizada. Por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intramuscular conforme recomendado pelo médico.

Pode fazer Fenergan EV?

Cloridrato de Prometazina deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas pelo médico. A administração intravenosa não é recomendada, pois possui riscos.

Quanto tempo o Fenergan fica no organismo?

Os efeitos clínicos de FENERGAN são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.

Onde se aplica Fenergan?

A administração subcutânea e/ou intra-arterial não deve ser utilizada. Por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intramuscular conforme recomendado pelo médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Qual a via de administração do Fenergan?

FENERGAN deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas por seu médico. A administração endovenosa é bem tolerada, mas não é isenta de riscos. A administração subcutânea e/ou intra-arterial não deve ser utilizada.

Como devo tomar Fenergan?

Como usar o Fenergan Comprimido? Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. A escolha da forma farmacêutica e da posologia deve ser feita em função do distúrbio a ser tratado e exclusivamente sob orientação médica. A dose recomendada é de 2 a 6 comprimidos por dia.

Qual o efeito do Fenergan?

Efeitos neurovegetativos: - Sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento. - Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase, palpitações, risco de retenção urinária.

Qual a contra indicação do Fenergan?

FENERGAN é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a ...

Qual o genérico do remédio Fenergan?

PROMETAZINA 25MG 20 COMPRIMIDOS (TEUTO) GENÉRICO FENERGAN.

Qual medicamento dá sono?

Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?

  1. Amitriptilina. Da classe dos antidepressivos tricíclicos, a amitriptilina inibe a recaptação da serotonina e da norepinefrina no cérebro. ...
  2. Nortriptilina. ...
  3. Clonazepam. ...
  4. Diazepam. ...
  5. Zolpidem. ...
  6. Zopiclona. ...
  7. Melatonina. ...
  8. Trazodona.