Qual é a temperatura de ebulição do álcool etílico e da água com pressão externa a 760 mmHg nível do mar )?

Qual é a temperatura de ebulição do álcool etílico e da água com pressão externa a 760 mmHg nível do mar )?

O álcool etílico entre em ebulição sob a temperatura de 78,3°C, pois nesta temperatura a sua pressão máxima de vapor se iguala à pressão atmosférica (760 mmHg à nível do mar). Já a pressão máxima de vapor da água se iguala a 760mm Hg sob a temperatura de 100°C.

Porque a temperatura de ebulição do álcool etílico e menor que a da água?

Porque o tipo de ligação intermolecular é a ligação de hidrogênio ( a mais forte que existe). Assim, mais energia (calor) é necessário para afastar as moléculas de água uma das outras, para que a mudança de estado físico ocorra.

Porque a água entra em ebulição a 100 graus em 760 mmHg?

Resposta: O ponto de ebulição (líquido ao gasoso) da água é em 100°C. ... É assim, quanto menor a pressão atmosférica, o ponto de ebulição é menor e, por isso, a água demora mais para virar gás.

O que acontece com a temperatura da água com sal depois que entra em ebulição?

Olá! O sal é um soluto que ao adicionarmos na água altera suas temperaturas de fusão e ebulição. ... Isso ocorre pois o sal é um soluto não volátil, que apresenta maior dificuldade em entrar em ebulição, ocasionando assim também o aumento da temperatura de ebulição da água.

O que acontece com a temperatura da água depois que entra em ebulição?

Mesmo com o contínuo aquecimento da água, durante o processo de ebulição ela não muda de temperatura. A energia recebida serve apenas para promover a agitação e o afastamento das suas partículas. A água é uma substância pura que apresenta ponto de ebulição em 100º C, ao nível do mar (1 atm ou 760 mmHg).

Qual a temperatura de ebulição da água com sal?

103,4°C

Porque o corante se mistura com a água?

Olá. Para que as moléculas do corante se misturem com as moléculas da água, é necessário que haja colisão entre elas. Quando a água está com temperatura elevada, suas moléculas se agitam mais rapidamente, e sua energia cinética é maior. ... Assim, o corante se dispersa mais facilmente do que na água fria.