O que significa o Espírito de Deus pairava sobre as águas?

O que significa o Espírito de Deus pairava sobre as águas?

Então podemos dizer que o Espírito estava OBSERVANDO sobre a face das águas – com a intenção de criar, fazer algo. Então a expressão pairava sobre as águas, trata-se exatamente disso – O Espírito estava sobre as águas com a intenção de fazer algo.

O que havia sobre a face do abismo?

Assim, “face do abismosignifica “superfície do mar”. Poderíamos ainda, retraduzir parte do Gênesis 1:2, com uma interpretação espiritual que os autores do Novo Testamento pareciam fazer conexão. Isso porque o mar representa os povos do mundo. Esta simbologia está presente por toda a Bíblia.

Onde o Espírito de Deus se movia?

“… E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” Genesis 1:2. Uma frase curta, concisa, e que gerou, e ainda gera repercussão por toda a Bíblia e no mundo fora dela.

O que quer dizer a palavra pairava?

Manter-se no ar; permanecer estável no ar; voar de maneira vagarosa: Que está para chegar; ameaçar: uma ameaça de guerra paira sobre a sociedade. [Marinha] Dar bordo em área exclusiva e/ou restrita; bordejar (um navio).

O que aconteceu entre Gênesis 1 e 2?

Catequese contida no relato da criação Ocorre, muitas vezes, que a ênfase na leitura de Gênesis 1:1-2: 4a é colocada sobre os seis primeiros dias da criação. O sétimo dia, quando Deus terminou todo o seu trabalho e descansou, dia que foi abençoado e santificado, é menos lembrado.

O que quer dizer a palavra Ruach?

Espírito de Santidade (em hebraico: רוח הקודש; romaniz.: Ruaḥ HaQodesh) um calque de רוח (Ruaḥ, cujas traduções variam em: "sopro; vento; respiração; espírito") + קודש (Qodesh, "santidade") e reverenciado anteriormente, a restrição rabínica de uso de Nomes Santos, como: em hebraico: רוח יהוה - Ruah YHWH e também em ...

Para que serve o Tetragrama?

O tetragrama surgiu da necessidade do homem de registrar as alturas das notas musicais, que compunham as suas melodias. Primeramente utilizou-se uma linha traçada com grafite ou tinta vermelha, posteriormente acrescentou-se mais uma linha.