O que é CIUR na gravidez?

O que é CIUR na gravidez?

Define o feto que não consegue atingir o seu potencial genético de crescimento. O CIUR representa um grupo heterogêneo, onde a maior parte corresponde a fetos constitucionalmente pequenos, mas saudáveis. Pode estar associado ou não a várias etiologias.

O que significa risco aumentado para CIUR?

O CIUR aumenta o risco de morte fetal intraútero, além de aumentar a morbidade e mortalidade neonatais. O risco de natimorto aumenta conforme o peso fetal estimado diminui. Com o PFE abaixo do percentil 10, o risco quase dobra em relação a fetos com crescimento normal. Abaixo do percentil 5, esse risco quase triplica.

Quais os cuidados de enfermagem com uma paciente com DHEG?

Considerando que a DHEG é uma importante complicação obstétrica o enfermeiro ao prestar cuidado tanto em âmbito de saúde publica quanto hospitalar deve ser feito de forma integral e de acordo com Souza (2011), esses cuidados de enfermagem a pacientes com distúrbios hipertensivos são: Manter a paciente em repouso em ...

Quais os exames essenciais para o diagnóstico da DHEG?

DIAGNÓSTICO Deve-se avaliar a pressão arterial, presença de edema generalizado (parede abdominal, pernas, face, região lombossacra e mãos), aumento de peso acima de 1000g por semana, proteinúria com valores iguais ou maiores a 300mg de proteína na urina coletada durante 24h (CORLETA; KALIL, 2004).

O que é Pré-eclâmpsia sobreposta?

Pré-eclâmpsia superposta à HAS crônica é definida pela elevação aguda da PA à qual se agregam proteinúria, trombocitopenia ou anormalidades da função hepática em gestantes portadoras de HAS crônica, com idade gestacional superior a 20 semanas.

O que caracteriza a Síndrome Hellp?

HELLP é a sigla usada para descrever a condição de paciente com pré-eclâmpsia grave que apresenta hemólise (H), níveis elevados de enzimas hepáticas (EL) e contagem baixa de plaquetas (LP).

Como detectar síndrome de Hellp?

O diagnóstico da Síndrome de HELLP é feito pelo obstetra baseado nos sintomas apresentados pela grávida e no resultado de exames laboratoriais, como hemograma, em que são verificadas as características das hemácias, formato e quantidade, além de ser verificada a quantidade de plaquetas.