O que é ordem decrescente de grau de liquidez?

O que é ordem decrescente de grau de liquidez?

Normalmente, os ativos são apresentados no balanço em ordem decrescente de liquidez, significando que os mais líquidos vêm em primeiro lugar. O ativo circulante é relativamente líquido, e inclui caixa e outros ativos que serão convertidos em caixa nos próximos 12 meses.

Como calcular o grau de liquidez?

Calculo da liquidez corrente:

  1. liquidez corrente = ativo circulante / passivo circulante.
  2. liquidez seca = (ativo circulante – estoque) / passivo circulante.
  3. liquidez imediata = disponível / passivo circulante.
  4. liquidez geral = (ativo circulante + realizável a longo prazo) / (passivo circulante + passivo não circulante)

O que é grau de exigibilidade?

Nível de exigibilidade - é o maior ou menor prazo existente para que as Obrigações sejam pagas. As contas que deverão ser pagas mais rapidamente (curto prazo) têm um maior nível de exigibilidade do que as contas que serão liquidadas (pagas) em um prazo maior (longo prazo).

Porque no Balanço Patrimonial O grupo de contas do ativo e organizado em ordem de liquidez?

Todos as contas do Ativo encontram-se discriminadas no lado esquerdo do Balanço Patrimonial e são classificadas em ordem decrescente do grau de liquidez dos elementos patrimoniais que representam. ... Os ítens de maior liquidez aparecem no começo do Ativo, já os de menor liquidez aparecem em último lugar.

Porque a depreciação acumulada é classificada como ativo não circulante?

A conta de depreciação acumulada é classificada no ativo não circulante, porém o saldo dessa conta é credor, portanto torna-se uma conta redutora de ativo. A conta de depreciação acumulada serve para ajudar o valor do bem em relação a sua perca de capacidade de gerar benefícios futuros em função do tempo de uso.