Para que serve o Paramonoclorofenol?

Para que serve o Paramonoclorofenol?

O PARAMONOCLOROFENOL CANFORADO é utilizado como antisséptico, sendo empregado como medicação intracanal (curativo de demora). Descrição do Produto: O PARAMONOCLOROFENOL CANFORADO é um líquido incolor ou amarelo claro com aroma característico de cânfora.

Quando usar Formocresol?

O formocresol é o medicamento mais comumente usado na terapia pulpar de dentes decíduos. Normalmente o formocresol é usado como medicação de escolha em pulpotomias, ou seja, o tratamento de dentes decíduos vitais com exposição pulpar por cárie.

Como usar o Paramonoclorofenol?

USO: 1. Após o canal radicular estar instrumentado e seco, embeber uma bolinha de algodão no produto e secá-la com um pequeno rolo de algodão; 2.

Como usar o calen?

Após o preenchimento do canal radicular, observado pelo refluxo da pasta, coloque uma mecha de papel absorvente estéril na cavidade pulpar, e em seguida sele a abertura com cimento de presa rápida à base de óxido de zinco e eugenol - Pulpo-San (S.S. White). Faça fluir a pasta rosqueando o êmbolo no sentido horário.

Qual a função da medicação Intracanal?

A função da medicação intracanal na endodontia é basicamente combater microrganismos que resistiram à sanificação do sistema de canais radiculares proporcionada pelo preparo químico-cirúrgico, modular a reação inflamatória que ocorre após o preparo do canal radicular, ocupando fisicamente o espaço do canal, pois ...

Para que serve o Formocresol?

O Formocresol está indicado para terapia pulpar de dentes decíduos e em alguns casos específicos de dentes permanentes.

Pode usar Formocresol em gestante?

Nessa etapa da gravidez não há contra-indicação para o tratamento, além das medidas clássicas de proteção à paciente e o feto, porém respeite os anseios da paciente.

Como tratar cárie na gravidez?

Como aliviar a dor de dente na gravidez A gestante com dor de dente pode tomar eventualmente paracetamol que é um analgésico, devendo sempre falar com o seu médico previamente. O uso de outros medicamentos, nomeadamente os anti-inflamatórios são contraindicados na gravidez.

Pode fazer tratamento odontológico na gravidez?

É possível fazer tratamento dentário durante gravidez? A resposta é sim, a grávida pode receber tratamento dentário durante a gravidez em qualquer fase. A melhor época é o segundo trimestre (entre o quarto e o sexto mês).

Porque grávida não pode fazer tratamento Dentario?

MITO! Não há alteração nos dentes durante a gestação. O que pode ocorrer é que, durante o período gestacional, algumas mulheres exageram na frequência de consumo de alimentos com açúcar, e isso pode fazer com que desenvolvam cáries nesse período. Seguindo uma dieta adequada, os dentes permanecerão saudáveis.

Porque grávida não pode tomar anestesia no dentista?

Sim, gestantes podem tomar anestesia odontológica normalmente, desde que essa não contenha substâncias vasoconstritoras. É o que explica Alberto D'Áuria, médico ginecologista e obstetra da Maternidade Pro Matre Paulista: "a substância vasoconstritora provoca a contração e espasmo dos vasos e das artérias.

Porque grávida não pode arrancar dente?

Procedimentos cirúrgicos devem ser evitados no primeiro trimestre de gestação, porém se a dor for muito grande, deve-se optar pela extração, pois o sofrimento causa mais estresse e isso pode ser muito prejudicial a saúde do bebê.

Qual anestesia grávida pode tomar?

Durante a gestação todos os cuidados com a saúde e o corpo se tornam redobrados. As preocupações também aumentam e muito. Essa dúvida pode deixar as futuras mamães apreensivas, mas segundo Dulce, a anestesia de dentista pode sim ser usada, “porém sob alguns cuidados”, ressalta.

Qual anestesia gestante pode tomar?

A lidocaína é o anestésico mais apropriado para as gestantes, segundo a literatura pesquisada. Prilocaína e articaína não devem ser usadas por poderem levar à metahemoglobinemia, tanto na mãe quanto no feto (Malamed, 2004).

Quem está grávida pode fazer colonoscopia?

Em geral, as mulheres grávidas não são indicadas para fazer a colonoscopia. Primeiramente porque a sedação usada no exame não pode ser ministrada no primeiro trimestre de gestação.

Quando não pode fazer colonoscopia?

Imagens anormais podem contraindicar a colonoscopia se indicar diverticulite aguda, distensão tóxica do cólon ou obstrução gastrointestinal. Em geral, os sintomas de longa data que são altamente sugestivos de síndrome do intestino irritável não justificam uma colonoscopia.

Qual o risco de fazer colonoscopia?

A colonoscopia é um exame bastante seguro. Porém, como qualquer procedimento médico, há sempre risco de problemas. A taxa de complicações é 0,2% e o risco de morte é de 0,007%. As complicações são mais comuns quando se necessita retirar um ou mais pólipos.