Pode fazer o evangelho no lar sozinho?

Pode fazer o evangelho no lar sozinho?

É importante sempre realizar o Evangelho no Lar no dia e horário marcado pois nossos amigos espirituais também assumem o compromisso de estarem presentes. Obs: você pode realizar o Evangelho no Larsozinho” também, caso mora só ou os parentes não apresentem interesse.

Como fazer as vibrações no Evangelho no lar?

As vibrações devem ser simples, adaptadas às necessidades de cada lar. É importante dividir as tarefas, desde o início ao final, deixando para a criança oportunidade de fazer, pelo menos, um item do Roteiro. Elas podem e devem colaborar ativamente, segundo a sua capacidade, quer nas preces, leituras ou comentários.

Como fazer o evangelho no lar sozinho passo a passo?

A pontualidade e assiduidade são importantes.

  1. Providenciar uma jarra de água para fluidificação.
  2. Prece de abertura da reunião.
  3. Ler um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou da “Bíblia”.
  4. Fazer um breve comentário sobre a leitura.
  5. Vibrar pela paz no mundo, pelos familiares e amigos.

O que acontece quando se faz o evangelho no lar?

Especialmente no caso do Evangelho no Lar, destacamos: Propicia um momento de comunhão de idéias e sentimentos entre os familiares, reaproximando e fortalecendo os laços de amor e compreensão. Auxilia na harmonização do ambiente doméstico. Nos leva a uma reflexão sobre os ensinamentos do Cristo à luz do Espiritismo.

Como fazer para mudar o dia do Evangelho no lar?

Se não puder realizá-lo na semana seguinte, procure mudar o dia e horário, mesmo que seja somente numa semana, avisando em oração ao seu protetor espiritual. Se for viajar e não puder fazer o estudo, naquele dia e horário retire-se para um local tranquilo e faça uma oração, mentalizando o seu lar.

Como fazer o Evangelho no Lar Feb?

durante mais ou menos trinta minutos....Há inclusive a possibilidade de a reunião ser realizada por uma só pessoa – o roteiro a ser seguido é o mesmo.

  1. Início da reunião – prece simples e espontânea.
  2. Leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo – começar desde o prefácio, lendo um item ou dois sempre em sequência.

Como fazer o Evangelho no Lar Divaldo Franco?

Mensagens de Divaldo Franco e Amigos

  1. Escolher um dia da semana, fixando horário para o Culto do Evangelho no Lar. ...
  2. Abrir a reunião com uma prece.
  3. Fazer a leitura, em voz alta, de um texto de O Evangelho segundo o Espiritismo ou outros de conteúdo e inspiração evangélica.

Como fazer o evangelho no lar?

Evangelho no Lar, como fazer e qual sua importância?

  1. Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos.
  2. Crianças também podem fazer parte da reunião.
  3. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar;

Como fazer uma prece Espírita de abertura?

"Nós te rogamos, pai de bondade e justiça pelo nosso senhor e mestre Jesus evocando… Meu filho, eu te abençôo. Meu filho, tu és filho de Deus, Tu és capaz,… Dignai-vos, Senhor, meu Deus, a acolher favoravelmente a prece que vos dirijo pelo Espírito de…

Como fazer uma prece Espírita de encerramento?

Graças a Deus. Graças nós Vos damos por podermos chegar ao final de mais uma reunião, ajudando e sendo ajudados. Queremos neste instante, elevar os nossos pensamentos ao Supremo Arquiteto do Universo e, em palavras sentidas, agradecermos a oportunidade que nos foi dada.

Como se faz uma prece?

A principal qualidade da prece é a sua clareza, devendo ser desenvolvida de forma simples e objetiva, sem frases desnecessárias ou excesso de palavras que não passam de meros adornos sem nenhuma essência. Cada sentença deve ter o seu valor, exprimir uma ideia e tocar uma fibra da alma.

O que é uma prece?

Significado de Prece substantivo feminino Oração que se faz a Deus, a um santo ou a uma divindade para agradecer, louvar ou suplicar; reza.

Qual o significado das 3 horas da madrugada?

Existem algumas explicações sobre o significado do despertar involuntário nesse horário. O fenômeno é justificado pela Igreja Católica como o horário do diabo, por ser oposta às 15h, momento exato que Jesus Cristo morreu na cruz.