Quanto maior o coeficiente de variação?

Quanto maior o coeficiente de variação?

Observações: O coeficiente de variação fornece a variação dos dados obtidos em relação à média. Quanto menor for o seu valor, mais homogêneos serão os dados. O coeficiente de variação é considerado baixo (apontando um conjunto de dados bem homogêneos) quando for menor ou igual a 25%.

Quanto menor a probabilidade maior o risco?

Uma das coisas mais importantes que um investidor deve saber é que não existe retorno sem risco, ou seja, quanto maior (menor) o risco de um determinado investimento, maior (menor) o retorno esperado.

Quanto maior a volatilidade de um investimento?

No mercado financeiro, vale lembrar que, quanto maior a volatilidade, maior o potencial de valorização. Logo, se você investir no ativo “y”, terá melhores chances de ganhar dinheiro — já que a margem de oscilação é maior. Na mesma medida, porém, você poderá perder mais dinheiro, justamente pela maior volatilidade.

O que é volatilidade de um fundo de investimento?

Volatilidade diz respeito à oscilação do valor de ativos, em um período de tempo determinado. As variações do preço de cotas de fundos de investimento define a volatilidade de um fundo. ... Quanto maior a volatilidade, maior a imprevisibilidade do rendimento do fundo.

O que é volatilidade de produto?

A volatilidade no mercado financeiro é definida como a intensidade da variação do preço de um ativo em um determinado período. Assim, quando se diz que um ativo tem alta volatilidade, significa que seu preço oscila muito.

O que é volatilidade dos preços?

Conhecida como volatilidade, esta variável representa a intensidade e a frequência das movimentações do valor de determinada ativo em um certo período de tempo. A volatilidade mostra uma faixa de preços possível para pautar futuras previsões para aquela ação.