O que é ser cordial?

O que é ser cordial?

Cordiais é o plural de cordial. O mesmo que: amáveis, amigáveis, afetuosos, benevolentes, benignos, fortificantes, peitorais.

Qual a diferença entre cordialmente e atenciosamente?

Atenciosamente indica que algo foi feito de forma atenciosa, cortês, gentil. Cordialmente indica que algo foi feito de forma cordial, cortês, gentil. Assim, são expressões de despedida sinônimas, usadas como fórmulas gentis e corteses de realizar a despedida em correspondências formais.

Quando se usa a palavra atenciosamente?

Essa expressão costuma ser escrita antes da assinatura, como uma maneira de encerrar a mensagem de forma delicada e educada. Contudo, a forma reduzida da expressão "Atenciosamente" é, por convenção, aceita como "At. te" e não "Att", como usualmente se escreve.

O que colocar depois do atenciosamente?

Atenciosamente e atentamente: têm vírgula depois? As expressões de despedida aparecem após o corpo do texto e antes da assinatura do remetente. São frequentemente seguidas de uma vírgula, mas também podem aparecer sem qualquer sinal de pontuação. Palavras relacionadas: atenciosamente, atentamente.

É correto colocar ATT no final do E-mail?

E a abreviação de atenciosamente? ... seja frequentemente usada no final de correspondências e outras comunicações como uma despedida cortês, a abreviatura correta de atenciosamente (ou atentamente) é At. te ou Atte.

Como se despedir em um ofício?

Saudação e despedida: Para encerrar, aposte em fórmulas como “Atenciosamente”, ou “Limitado ao exposto, fique com meus votos de estima e consideração”, ou “Seguro de ter o pedido acolhido, agradeço a atenção desde já”. Local e data: Antes de assinar, inclua a cidade onde está e a data.

Qual a forma correta de abreviar Atenciosamente?

O uso de "Att." é inadequado para documentos oficiais e e-mails, pois é a abreviação da expressão "in attenttion to", equivalente à "A/C", utilizada para direcionar o documento a um destinatário específico. Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At.

Pode usar ATT no E-mail?

Muitas pessoas se despedem por e-Mail com a sigla Att, fazendo referência a palavra Atenciosamente. ... Porém, a palavra Atenciosamente, é abreviada como “At. te”, e não como “Att”.

Qual a forma correta de abreviar horas?

A abreviação de horas é h (h minúsculo e sem ponto). É assim tanto no singular como no plural, ou seja, a abreviação de hora e de horas é simplesmente h. As formas hr, hs, hrs estão erradas.

Qual o correto 20h ou 20hs?

Está errada a abreviação hrs. Sempre que quisermos abreviar a palavra hora, no singular, ou horas, no plural, devemos utilizar apenas um h minúsculo. Errado: 5H, 14hr, 3h. e 20hrs.

Como escrever um período de horas?

  1. Hora redonda: 8 horas; 9 horas; etc. Ou 8h; 9h; etc. (sem “s” e sem ponto depois de “h”).
  2. Hora quebrada: 8h30min; 9h43min, etc. (sem dar espaços entre os elementos e sem usar ponto depois de “h” e “min”).

Vai crase entre horários?

A forma correta de escrita é das 9h às 18h, com crase. ... ocorre crase porque há uma determinação das horas. Ocorre a contração da preposição de com o artigo as antes da primeira horas (de + as = das), ocorrendo também a contração da preposição a com o artigo as antes da segunda hora (a + as = às).

Vai crase antes de horário?

Gramática. Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições 'até', ' desde', 'após', 'entre' e 'para'. De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.

Tem crase entre horas?

Não se usa crase se antes das horas há a preposição "após". g) Não haverá transporte das 9h às 10h. Na indicação de horário, sempre usamos crase. As exceções são apenas para os casos em que as preposições "após, desde, entre, para" antecede as horas.

Tem crase entre as datas?

Na expressão A PARTIR no A no meio de uma data (de 12 a 15 de outubro, por exemplo), não há acento da crase, pelo fato de que o A da expressão A PARTIR é apenas preposição, ou seja, não existe ali o artigo também, que é condição básica para existir crase. A mesma explicação cabe para o exemplo “DE 12 A 15 DE SETEMBRO”.

Como se escreve às 18 horas?

Ou seja, “Das 8h às 18h” – com acento indicativo de crase. Caso algum felizardo comece a trabalhar às 8h e encerre a labuta às 18h, essa, portanto, será a única maneira correta de escrever.

Tem crase em às vezes?

A expressão “as vezes” é sinônima de “as ocasiões”. A expressão “às vezes” significa “de vez em quando”. Elas se diferenciam pela presença do acento grave. ... O acento grave da expressão às vezes é indicativo de crase.

Onde se usa crase?

Cinco dicas simples sobre o uso da crase:

  • A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas: Essa é a regra básica para quem quer aprender mais sobre o uso da crase. ...
  • Lembre-se de utilizar a crase em expressões que indiquem hora: Antes de locuções indicativas de horas, empregue o acento grave.

Onde se usar a crase?

Veja 5 dicas para usar a crase da maneira correta:

  1. Usa-se somente antes de palavras femininas. ...
  2. Utilize a nas expressões que indiquem hora. ...
  3. Usa-se antes de locuções adverbiais femininas que indiquem a ideia de tempo, lugar ou modo. ...
  4. A crase, na maioria dos casos, não ocorre antes de palavras masculinas.