Qual é o melhor Harrison ou Cecil?

Qual é o melhor Harrison ou Cecil?

O principal concorrente do Harrison pelo posto de maior referência é o Goldman-Cecil. Os dois são extremamente respeitados e possuem tradição atrás do seu nome. São pequenos detalhes que podem fazer você preferir um a outro. O Cecil, por exemplo, se destaca por ter uma adaptação mais adequada em sua edição brasileira.

Como citar Cecil Medicina Interna?

Cecil Medicina Interna. Saunders- Elsevier, 2012.

Como citar Harrison Medicina Interna 18 edição?

Medicina Interna de Harrison. 18 ed. Porto Alegre, RS: AMGH Ed., 2013. 2v.

Como citar o sabiston?

Sabiston - Tratado de Cirurgia - Townsend, Courtney; Beauchamp,Daniel - 2 Volumes - 18ª Ed. Cirurgia Vascular: Doenças Vasculares Periféricas, 4ª edição, volume 01 e 02 Maffei, Lastória, Yoshida, Rollo, Giannini, Moura.

Como citar a Febrasgo?

FEBRASGO - Manual de Anticontracepção. FEBRASGO 2011, disponível em: 7. GINECOLOGIA Ambulatorial, 2008.

Como citar o Tratado de pediatria?

Tratado de Pediatria: Sociedade Brasileira de Pediatria, 4ª edição, Barueri, SP: Manole,2017. Prática Pneumológica 2ª Ed. Semiologia Médica - Celmo Celeno Porto 7ª Ed.

Como referenciar a Sociedade Brasileira de Pediatria?

REFERÊNCIA: Sociedade Brasileira de Pediatria. Guia prático de atualização: uso de medicamentos e outras substâncias pela mulher durante a amamentação. Porto Alegre: SBP, 2017.

Como fazer referência do código de ética médica?

Código de ética médica. Resolução nº 1.

Como citar nome de livro no meio do texto ABNT?

Para referenciar um livro completo você deverá colocar o último sobrenome do autor em caixa alta, o nome e outros sobrenomes do autor apenas com a primeira letra de cada um deles em caixa alta, o título do livro em negrito, a cidade da editora, o número da edição (se não for a primeira) e o ano da publicação.

Como citar um trecho de um livro no TCC?

Como Fazer Citações no TCC nas Normas da ABNT

  1. Citar o autor fora de parênteses em minúscula;
  2. Colocar ano da obra e número da página que o trecho foi tirado. Essas informações devem estar em parênteses;
  3. O trecho retirado do livro deve ser idêntico, ou seja, não se pode alterar nenhuma palavra. Ele deve vir entre aspas e ocupar, no máximo, três linhas;

Como fazer uma citação indireta no TCC?

Como fazer citação indireta? Na citação indireta, você reescreve o trecho original com suas próprias palavras ao invés de copiá-lo. É como se você resumisse as ideias contidas no trabalho original do seu jeito. Aqui, o número da página é opcional e as aspas não precisam ser usadas.

Onde buscar referências para o TCC?

  • 1) BibMe. Se você sente dificuldade para colocar bibliografia em seus trabalhos, utilize o BibMe para isso. ...
  • 2) Citefast. Para as pessoas que estão fazendo trabalhos longos e tem medo de perder a bibliografia consultada, o Citefast pode ajudar. ...
  • 3) Citelighter. ...
  • 4) Oregon Public Education Citation Maker. ...
  • 5) Recipes4Success.

Como achar a referência de uma citação?

O Google Scholar permite efetuar a recolha das referências bibliográficas dos registos, para isso basta que aceda ao Google Scholar – http://scholar.google.pt e realize uma pesquisa.

Como pegar as referências de um artigo?

Deve ficar assim: SOBRENOME DO AUTOR, Título do artigo. Nome da revista, Local, volume, número, ano de publicação.

Como fazer uma referência com 3 autores?

LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

Como fazer as referências de um trabalho acadêmico?

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da revista (abreviado ou não) Local, volume, número, páginas iniciais e finais, mês e ano.

Como referenciar um artigo com mais de 3 autores?

– Até 3 autores: coloque o sobrenome de todos. Exemplos com uma citação direta e uma indireta (observe a formatação e a pontuação): Segundo Gatti e André (2010, p.

Como fazer referência de artigo com vários autores?

Até três autores: sobrenome de cada autor em caixa alta, seguido pela inicial do prenome. A separação é feita por ponto e vírgula. Exemplo: TAYLOR, Robert; LEVINE, Denis. Com 4 ou mais autores: indica-se apenas o sobrenome e prenome do primeiro autor, seguido pela expressão et al.

Como fazer citação direta com mais de 3 autores?

Citação com mais de três autores Para obras em que houver mais de três autores, utiliza-se o sobrenome do primeiro seguido da expressão et al., que significa “e outros”.

Como fazer citação de vários autores ABNT?

Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").

Como fazer citação indireta de vários autores?

As citações indiretas de diversos documentos da mesma autoria, publicados em anos diferentes e mencionados simultaneamente, têm as suas datas separadas por vírgula. As citações indiretas de diversos documentos de vários autores, mencionados simultaneamente, devem ser separadas por ponto-e-vírgula, em ordem alfabética.

Como fazer citação indireta com et al?

(Citação indireta. Quando o sobrenome do primeiro autor estiver fora dos parênteses, pôr só a inicial em maiúsculas, seguido da expressão latina et al. Acrescente ano da publicação entre parênteses.