Quais são e para que servem as curvas dos disjuntores?

Quais são e para que servem as curvas dos disjuntores?

A curva de ruptura do disjuntor é o tempo em que o disjuntor suporta uma corrente acima da sua corrente nominal por determinado tempo. ... Estes disjuntores são utilizados em redes de alta intensidade (alta demanda de corrente em caso de curto circuito), transformadores de grande porte ou partida de grandes motores.

Qual curva de disjuntor usar para chuveiro?

Caso escolha um o disjuntor DIN para utilizar no chuveiro elétrico, deve ser usar um disjuntor com corrente elétrica correta para chuveiro ligado ao disjuntor e que tenha a curva B, a curva ficar descrita ao lado da corrente nominal do disjuntor.

Qual a diferença entre Disjuntor Magnético DR e DPS?

Disjuntor termomagnético: Utilizado em instalações residenciais e comerciais, o disjuntor termomagnético protege contra curto-circuito e sobrecarga. DR é um dispositivo que identifica fugas de corrente. Essas fugas podem ocorrer por um fio solto em uma máquina ou encostando em uma carcaça metálica.

Qual a diferença entre DPS e dr?

DPS: contra sobretensão de origem atmosférica Já o DPS (Dispositivo Protetor contra Surtos) tem uma função diferente na instalação: detectar a ocorrência de sobretensões transitórias de curta duração na rede elétrica e desviar as correntes de surto para a terra.

Qual é a diferença entre DR e IDR?

IDR é a sigla para Interruptor Diferencial Residual, DR é a sigla para Diferencial Residual, o que demonstra que DR é outra maneira de nomear o IDR. DDR é a sigla para Disjuntor Diferencial Residual. O IDR se diferencia o DDR, pois ele não funciona como disjuntor, o que é o caso do DDR.

Como calcular a corrente do IDR?

Quando o IDR estiver configurado para proteger um grupo de circuitos, a corrente nominal do IDR será dimensionada de acordo com a soma das correntes de projeto dos circuitos. No caso dos circuitos estarem alocados em fases diferentes, será utilizada a maior soma das correntes nas fases.