Qual é a comarca do Rio de Janeiro?

Qual é a comarca do Rio de Janeiro?

I RA - Portuária - Caju, Gamboa, Santo Cristo e Saúde. II RA - Centro - Aeroporto, Castelo, Centro, Fátima, Lapa e Praça Mauá. III RA - Rio Comprido - Catumbi, Cidade Nova, Estácio e Rio Comprido. IV RA - Botafogo - Botafogo, Catete, Cosme Velho, Flamengo, Glória, Humaitá, Laranjeiras e Urca.

O que é comarca da capital?

A comarca corresponde ao território em que o juiz de primeiro grau irá exercer sua jurisdição e pode abranger um ou mais municípios, dependendo do número de habitantes e de eleitores, do movimento forense e da extensão territorial dos municípios, entre outros aspectos.

O que é comarca e vara?

Varas – A vara judiciária é o local ou repartição que corresponde a lotação de um juiz, onde o magistrado efetua suas atividades. ... Entrâncias – As comarcas, que podem apresentar uma ou mais varas, podem ser classificadas como de primeira ou segunda entrância, além da comarca de entrância especial.

Qual a diferença entre cidade e município?

Por cidade, entende-se o espaço urbano de um município delimitado por um perímetro urbano. ... Por município, entende-se o espaço territorial político dentro de um estado ou unidade federativa, é o espaço administrado por uma prefeitura. O município possui a sua zona rural e a zona urbanizada.

Qual a diferença entre cidade e distrito?

Mas, afinal, qual é a diferença entre cidade e município? O município é a área territorial total administrada por uma prefeitura e o conjunto de vereadores. ... A cidade principal é chamada de distrito-sede, enquanto as menores não possuem autonomia municipal, ou seja, não são emancipadas.

Para que serve o Fórum da cidade?

Originalmente, um fórum era a região central das localidades do Império Romano onde costumavam ficar situados os edifícios administrativos e judiciais, além dos principais estabelecimentos de comércio. Era a praça principal da cidade, o centro político, religioso, económico e social da mesma.

Qual é a função de um fórum?

Fórum, do latim forum, significa o espaço físico onde está localizado o poder judiciário, também conhecido por tribunais judiciais. Os fóruns são assembleias ou reuniões que têm o objetivo de discutir um tema em comum.

Para que serve o Fórum de Justiça?

O Fórum Justiça é um espaço aberto a movimentos sociais, organizações da sociedade civil, setores acadêmicos e agentes públicos do sistema de justiça para discutir coletivamente política judicial com redistribuição e reconhecimento de direitos e participação popular, enfatizando a justiça como serviço público.

O que se resolve no fórum?

Um fórum é um local em que pessoas podem se encontrar e trocar informações a respeito de um tema comum (no nosso caso, PIZZAS). Uma pessoa com dúvidas pode receber ajuda de outra pessoa passando pelos mesmos problemas. ... um blog é singular, um fórum é plural.

Quem precisa assinar no fórum?

R. Não é preciso assinar a carteirinha enquanto o fórum estiver fechado. Não haverá prejuízo. Assim, aguarde a reabertura do fórum para voltar a assinar.

O que acontece se não assinar no fórum?

A liberdade deve ter sido concedida mediante condições de comparecer mensalmente "sob pena de revogação do benefício". Então, caso a senhora não compareça, o juiz pode entender que a senhora está foragida ou descumpriu as condições impostas e decretar a prisão preventiva.

Como funciona um fórum de discussão?

O fórum de discussão EAD é um espaço disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem para a realização de debates e compartilhamento de opiniões e conhecimento. O professor ou mediador propõe um tema para ser debatido, ou insere uma pergunta que precisa ser respondida pelos estudantes.

Como participar de um fórum de discussão?

Por isso, ao participar de um fórum de discussão, seja claro e objetivo. Saiba se expressar com uma linguagem compreensível, adequada ao público e educada. Principalmente na hora de responder dúvidas, lembre-se que seu papel é transmitir conhecimento e entregar às pessoas aquilo que elas precisam.

Como fazer um fórum na faculdade?

Como pode ser a estrutura do fórum de discussão de seu curso EAD

  1. Construa uma linha do tempo para estimular as discussões. Uma outra opção para você colocar em prática com o exemplo de fórum de discussão EAD é construir um cronograma de integração com os módulos. ...
  2. Treine seus professores.

Como se vestir para ir ao fórum?

É indicado comparecer com roupas formais, tanto para mulheres quanto para homens. É indicado aos homens que se vistam de terno, com calça social e gravata, se possível. Às mulheres, terninhos vão bem, ou, caso não tenham, é melhor apostar na discrição, com roupas de cor neutra e sem decotes extravagantes.