Quando você vir ou quando você vier?

Quando você vir ou quando você vier?

2) Ora, o futuro do subjuntivo do verbo ver se conjuga do seguinte modo: se eu vir, se tu vires, se ele vir, se nós virmos, se vós virdes, se eles virem. 3) Já o verbo vir, nesse mesmo tempo, apresenta as seguintes formas: se eu vier, se tu vieres, se ele vier, se nós viermos, se vós vierdes, se eles vierem.

Quem me vir ou quem me ver?

Toda dúvida está na conjugação dos verbos “ver” e “vir” no futuro do subjuntivo: O verbo ver é precedido da partícula “se” ou “quando” e tem terminação em “ir” na primeira pessoa: quando eu vir, quando tu vires, quando ele/ela vir, quando nós virmos, quando vós virdes, quando eles/elas virem.

Quem não vir ou vier?

As duas expressões estão corretas. Deverão ser utilizadas em situações diferentes uma vez que são formadas por verbos diferentes. Na expressão “quando ele vier” está sendo conjugado o verbo vir. Na expressão “quando ele vir” está sendo conjugado o verbo ver.

Que Venhao?

substantivo deverbal Ação de vir; ação de ocorrer, de surgir, de proceder, de acontecer: não quero que meus medos venham à tona; que venham os adversários. Ação de conter, de possuir: espero que os celulares venham com chip. Ato de se dirigir ou de ser levado de um local para outro: não venham amanhã!

Que venham mais anos de vida?

Temos a honra de estar ao seu lado e poder comemorar mais um ano de vida. Foram 65 anos de pura alegria e desejamos que os próximos sejam iguais ou melhores aos que passaram.

Como se escreve a palavra que venha ou que vem qual está certa?

Venha Conferir! Come and see it!

Como é que se escreve venha?

Quando você der uma ordem (modo imperativo) e tiver como interlocutor alguém que você chame de VOCÊ (e não de TU), o correto será falar VENHA! Venha (você) aqui. Venha (você) para a Caixa. Venha (você) para Brasília.

Qual é o antônimo de Venha?

emurchecer, murchar, ressequir, despedaçar, secar, perecer, falecer, expirar, sucumbir, subdividir, fracionar, fragmentar, originar, rasgar, ocasionar, fracassar, motivar, negligenciar, atrofiar, malograr, produzir, gorar, baldar, invectivar, desfeitear, enfezar, zarpar, estiolar-se, doestar, trespassar, acometer, ...

Que venham outras ou que venha outras?

Olá! "E que venham muitos outros" está correto, sim.

Que venha sinônimo?

1 esteja, vá, assista, presencie, visite, apresente-se, apareça, chegue, compareça. Apareça, vindo de algum lugar: 2 ocorra, dirija-se, encaminhe-se, aflua, irrompa, corra.

Quando usar vem e venha?

As duas formas estão corretas. O que vai determinar o uso, é a pessoa do discurso a que você se referir. Se a pessoa for TU, a forma vai ser VEM, se for VOCÊ, a forma vai ser VENHA.

Que vai e vem sinônimo?

8 sinônimos de vaivém para 3 sentidos da palavra vaivém: 1 aríete, oscilação. 2 balanço, oscilação, balouço.

Que estão sinônimo?

75 sinônimos de estão para 9 sentidos da palavra estão: Encontram-se: 1 encontram-se, acham-se, sentem-se, situam-se, localizam-se, ficam, existem, andam, apresentam-se, mantêm-se, permanecem, ajustam-se, assentam, caem.