Qual o salário de um fiscal de tributos municipais?

Qual o salário de um fiscal de tributos municipais?

No cargo de Fiscal de Tributos se inicia ganhando R$ 1.

Como funciona o setor de tributos de uma prefeitura?

Controlam a arrecadação e promovem a cobrança de tributos; Analisam e tomam decisões sobre processos administrativos fiscais; Controlam a circulação de bens, mercadorias e serviços; ... Para exercer a função de fiscal de tributos municipal e estadual, é preciso que a pessoa tenha formação superior.

O que acontece se ficar devendo o imposto de renda?

Caso você atrase a sua declaração de IR, a Receita Federal ainda determina um prazo extra para a entrega das declarações atrasadas. Ou seja, se você não declarou dentro do prazo oficial, poderá ter mais alguns dias para fazê-lo em atraso, mas terá que pagar multa.

O que acontece com empresa que deve impostos?

Você pagará multas Em primeiro lugar, é preciso saber que atrasar o pagamento de impostos acarreta diversos prejuízos para o estabelecimento. Um deles é ter que se submeter a multas e taxas de juros altíssimas.

É possível fechar uma empresa com dívidas?

É importante esclarecer que as dívidas comerciais, bancárias e outras, não impedem o encerramento (extinção e a dissolução) de uma sociedade, tampouco a retirada de um sócio, mas podem atingir o patrimônio pessoal de todos os sócios.

Como fechar uma empresa com dívida de impostos?

Basta solicitar a certidão negativa à Junta Comercial para concluir a baixa no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). O procedimento é simplificado e permite o encerramento das atividades, mesmo se o pagamento de tributos e taxas não estiver em dia. Nesse caso, o empresário terá que assumir os débitos existentes.

Quem tem dívida ativa pode abrir empresa?

As pessoas que possuem dívida ativa na Receita Federal também podem ser impedidas de abrir sua própria empresa.

Pode dar baixa na empresa com débitos?

Na forma como dispõe a Lei Complementar nº 123, de 2006, é possível baixar a empresa (extinção) com débitos fiscais, em que dá tratamento diferenciado às ME e EPP, independentemente de ser optante pelo Simples Nacional.