Quais os setores mais tradicionais da psicologia jurídica?

Quais os setores mais tradicionais da psicologia jurídica?

Os setores mais tradicionais da Psicologia Jurídica foram apresentados a partir dos temas dos trabalhos expostos no evento: Psicologia Criminal: Fenômeno delinquencial; relações entre Direito e Psicologia Jurídica; intervenção em Juizados Especiais Criminais; perícia; insanidade mental e crime e; estudo sobre o crime.

Faz acompanhamento de detento em liberdade condicional?

Outro ramo interessante de atuação é a Psicologia Carcerária. O profissional ativo nesse segmento trabalha, em geral, no acompanhamento de detentos com foco em sua ressocialização e readaptação ao convívio social, especialmente dos que se encontram em liberdade condicional ou internados em hospitais penitenciários.

Pode assessorar a administração penal na formulação de políticas penais e no treinamento de pessoal para aplicá las?

Psicóloga/o especialista em Psicologia Jurídica Assessora a administração penal na formulação de políticas penais e no treinamento de pessoal para aplicá-las. Realiza pesquisa visando à construção e ampliação do conhecimento psicológico aplicado ao campo do direito.

São setores mais tradicionais da Psicologia Jurídica I psicologia do testemunho?

I – Setores mais tradicionais da Psicologia Jurídica. ... Psicologia do Testemunho: falsas memórias em depoimentos de testemunhas, avanços e aplicações em falsas memórias. • Psicologia Jurídica e Direito Civil: acidentes de trabalho, psicologia e judiciário.