Quais são as diferenças entre radiação corpuscular e radiação eletromagnética?

Quais são as diferenças entre radiação corpuscular e radiação eletromagnética?

Resposta. Resposta: Pode-se citar, como exemplo de radiação eletromagnética, os raios gama, raios x e a luz do sol, dentre outros. Radiação corpuscular - A energia se propaga através de partículas subatômicas, como elétrons, prótons e outras formadas através de fissão nuclear, como os nêutrons.

Quais os benefícios que a radioatividade trouxe para a humanidade?

Um grande benefício da aplicação da radioatividade no nosso cotidiano é a produção de energia elétrica limpa. Essa fonte de energia corresponde hoje a 17% da geração de energia elétrica mundial.

Como se forma a radiação gama?

As fontes responsáveis por emitir os raios gamas são os elementos radioativos. Através do decaimento gama, um elemento radioativo (radioativo é sinônimo de excesso de energia – com relação nuclear) emite a radiação gama em razão de reações que ocorrem no interior do núcleo do elemento emissor.

Qual deverá ser a energia de cada raio gama por que precisam ser criados dois raios Brainly?

Resposta. Resposta: Ademais, os tipos de onda que se encontram além da frequência da luz - o ultravioleta, os raios x e os raios Gama, são capazes de ionizar moléculas se a energia de seus fótons tiveram energia maiores de 10 eV. Portanto, a radiação gama é, de fato, uma radiação ionizante.