Porque os Porcos-espinhos se separam?

Porque os Porcos-espinhos se separam?

Durante o inverno, os porcos-espinhos se amontoam para garantir a manutenção do calor corporal, mas logo percebem que seus próprios espinhos ferem seus pares. Em contrapartida, quando se separam, logo sentem frio novamente.

Porque os Porcos-espinhos se procuram para ficar junto?

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupo; assim, se agasalhavam e protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos – justamente os que forneciam mais calor.

Qual foi a escolha feita pelos Porcos-espinhos?

Resposta: Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

Qual a moral da história do porco espinho?

Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele com pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro. É preciso olhar dentro de si, as vezes percebemos apenas os espinhos dos outros, mas não se lembramos que nós temos os mesmos espinhos.

Por que a fábula do porco espinho é uma fábula?

Essa fábula se passa na era glacial, quando muitos animais morriam devido ao frio intenso. ... As professoras fizeram a analogia da fábula e refletiram com as crianças que os animais aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

Porque esse texto é uma fábula?

Texto narrativo breve que transmite uma lição moral Bastante utilizada na literatura infantil, a fábula busca passar, através de histórias vivenciadas pelos personagens irracionais, ensinamentos para os seres humanos. Esse tipo de texto geralmente apresenta uma narrativa curta e é escrita em prosa ou em poema épico.

O que fazia a cigarra durante o verão?

Bem escondidos pela vegetação, os machos das cigarras cantam sem parar para atrair as fêmeas. Mas ao contrário da fábula de Esopo e La Fontaine, o “divertimento” não lhes dura a vida toda.

O que é a finalidade?

Significado de Finalidade substantivo feminino Aquilo que se pretende alcançar, obter; propósito, fim. Intenção para o desenvolvimento de algo: objetivo: a finalidade desta palestra é discutir a importância da amamentação.

O que é objetivo e finalidade?

As palavras finalidade e objetivo são sinônimos, e podem ser utilizadas da mesma forma em quase todas as suas aplicações. ... O uso do termo objetivo é uma terminologia mais técnica, mas a ideia é conceber a finalidade do projeto, ou seja, o que se deseja alcançar ao desenvolver aquilo.

O que é finalidade do trabalho?

A finalidade do trabalho é a melhoria das condições de saúde e as condições de vida das pessoas.