Como renovar Passe Escolar 2021?

Como renovar Passe Escolar 2021?

Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e dos cursos Técnico e Universitário, que utilizaram o Bilhete Único Escolar ou Universitário em 2020, devem atualizar seu cadastro no site da Transurc (www.transurc.com.br) a partir do dia 4 de janeiro, para poder continuar com o benefício em 2021.

Como fazer para renovar o passe escolar?

Canal do Estudante - SPTranshttp://estudante.sptrans.com.brhttp://estudante.sptrans.com.br

Precisa renovar o Bilhete Único Estudante?

Informamos que a partir de hoje terá início a requisição ou revalidação ou do Bilhete Único do Estudante (SPTrans) para este ano letivo. ... O procedimento pode ser realizado na página da SPTrans destinada a esse procedimento http://estudante.sptrans.com.br/.

Quando posso carregar o bilhete único estudante?

O período de recarga (para a totalização da cota de R$ 60,00) tem início no dia 20 de um mês, encerrando- se no dia 19 do mês seguinte.

Quando libera o bilhete único estudante?

O boleto é gerado para o estudante no site (http://estudante.sptrans.com.br/), para pagamento na rede bancária ou em lotéricas. O cartão será encaminhado para a unidade de ensino em 20 dias após o pagamento.

Qual a validade do Bilhete Único Estudante?

Documento oficial com foto, do estudante, com data de emissão de até dez anos. Em caso de outra pessoa comparecer no lugar do estudante, além dos documentos acima, será necessário apresentar declaração de próprio punho, do estudante, autorizando o atendimento e a retirada da 2ª via do cartão.

Quando o bilhete de estudante volta a funcionar 2020?

A SPTrans anunciou na segunda-feira 21 de setembro, a retomada dos pedidos para conceder a estudantes, o Bilhete Único. ... Os estudantes do ensino superior que tiverem as aulas presenciais retomadas a partir de 07 de outubro de 2020 e realizarem o pedido, vão receber o cartão em casa.

Como renovar bilhete único de idoso?

ADAMO BAZANI Segundo a SPTrans, os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx , conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa.

Como funciona o bilhete único de estudante?

Como funciona o Bilhete Único Estudante

  1. O Bilhete Único Estudante funciona em São Paulo como sistema de bilhetagem eletrônica para o transporte público. ...
  2. Para ter o bilhete único estudante você deve estar matriculado em uma das modalidades de ensino:
  3. Basta apresentar o Bilhete Único de Estudante e comprar nos guichês dentro das estações de metrô.

Qual o valor da taxa do bilhete único estudante?

Após a confirmação dos dados, o boleto é gerado no site da SPTrans e o pagamento pode ser feito na rede bancária ou lotéricas. O valor é de sete tarifas básicas vigentes (R$ 30,80). Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento.

Como usar o bilhete único estudante pela primeira vez?

Passo a passo resumido

  1. Passo 1: Solicitação na IES. O primeiro passo para obter o Bilhete Único com cotas gratuitas é solicitar o benefício na instituição de ensino. ...
  2. Passo 2: Cadastramento no site. ...
  3. Passo 3: Solicitação do cartão. ...
  4. Passo 4: Pagamento da taxa.

Como saber se a cota do bilhete único estudante?

Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.

Quantas cotas tem o bilhete de estudante por dia?

No caso do Passe Livre Estudantil SP (São Paulo) os alunos têm direito a duas cotas por dia. Cada cota dá direito a duas viagens, de no máximo duas horas cada. Também é possível realizar quatro embarques por viagem e dois embarques por dia no transporte de trilho.

Quantas cotas tem o passe livre 2021?

Redução da cota mensal de 50 (cinquenta) para 30 (trinta) viagens no Meia Tarifa (Art. 4º da Resolução STM 10 de ou de 48 (quarenta e oito) para 24 (vinte e quatro) viagens no Passe Livre (Art.

Como ativar as cotas do passe livre?

Para recarregar as cotas do seu cartão é necessário ir a uma das máquinas de carregamento. É preciso recarregar duas vezes seguidas, uma para as cotas de ônibus e outra para as cotas de trem e metrô. As cotas são definidas pela instituição de ensino de acordo com suas aulas e variam de 5 a 24 cotas diárias.

Como saber se meu passe livre está ativo?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Quando o Passe Livre volta a funcionar 2021?

Se o processo for feito corretamente, o benefício é liberado em até 20 dias úteis, no caso de primeira solicitação. O prazo para acessar o preenchimento da solicitação do Passe Escolar Meia Tarifa e do Passe Livre vai até o dia 31 de outubro de 2021.

Como saber se o passe livre foi liberado?

Se você fizer a sua solicitação pela Internet, por meio do cadastro eletrônico, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo mesmo endereço eletrônico, apenas digitando o seu CPF. Acesse https://passelivre.transportes.gov.br e saiba mais.

Quais doenças dão direito a transporte gratuito?

O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.

Quem tem direito à gratuidade no transporte coletivo?

A Lei Federal nº 10.

Quais doenças dá direito a passe livre?

O Passe Livre foi sancionado pela Lei nº 8.

Qual a idade que não precisa pagar passagem de ônibus?

65 anos

Qual a idade mínima para gratuidade em ônibus?

60 anos

Qual a idade para conseguir o passe livre do idoso?

65 anos

Qual a idade para ter direito ao passe livre?

60 anos

Qual a idade para ter direito a transporte gratuito?

65 anos de idade