Qual a equação reduzida da circunferência de centro C 2 5 e raio r 3?

Qual a equação reduzida da circunferência de centro C 2 5 e raio r 3?

Resposta: Explicação passo-a-passo: A equação da circunferência é dada por: ( x -a )²+ (y-b)² =r² , onde a e b são os valores do centro da circunferência e r o valor do raio!

Qual é a equação reduzida da circunferência de centro C?

Equação reduzida da circunferência A dedução da equação da circunferência segue a definição, o lugar geométrico dos pontos (x,y) equidistantes do centro C(xc, yc da medida R. Então: (x - xc)2 + (y – yc)2 = R2 → esta é a chamada equação reduzida da circunferência.

Qual é a equação reduzida da Circunferencia de Centro (- 3-1?

3*-1 = 81 a) x = 5.

Qual a equação da circunferência com C 0-0 de raio R?

Resposta. (x-a)2+(y-b)2=r2 Substituindo o ponto C(0,0) e r=7 Temos; (x-0)2 +(y-0)2= (7)2 x ao quadrado+y ao quadrado= 7 ao quadrado. Esta é a equação da circunferência.

Qual é a equação da circunferência representada no gráfico ao lado?

a) x² + (y - 3)² = 9.

Qual é a equação reduzida da circunferência que tem raio 3?

Para encontrar a equação pretendida é preciso considerar que a circunferência com centro em (0,0) e raio 3 é x² + y² = r², ou seja, x² + y² = 3². Dessa forma, a equação será: (x-4)² + (y-3)² = 3². Bons estudos!

Qual a equação da circunferência com centro (- 1 2 e Raio 3?

A equação da circunferência de centro (1,2) e raio 3 é (x - 1)² + (y - 2)² = 9.

Qual é a equação da circunferência que passa pelo ponto (- 1 3 e tem raio 2?

Qual é a equação da circunferência que passa pelo ponto (-1,3) e tem raio 2 ? A) ( x+1)² + (y-3)² = 4 B) x² + y² = 4 C) (x-1)² + (y -3)² = 4 10 D) (x+1)² + (y-3)² = √2 E) (x+3)² + (y-1)² = 2.

Como achar o centro de uma Circunferencia na equação?

Determinando o centro de uma circunferência

  1. Utilizando o exemplo acima, escolhemos os três pontos A(0,0), B(8,0) e C(0,4)
  2. A equação reduzida da circunferência é: (x - a)2 + (y - b)2 = r2 Onde “x” e “y” são as coordenadas do centro, “a” e “b” são as coordenadas de um ponto qualquer, e “r” é o raio. ...
  3. Montagem do sistema e resolução:

Como calcular quais pontos pertencem a uma circunferência?

Sabemos que os pontos de uma circunferência estão a uma mesma distância do centro O(x0, y0) e que a essa distância damos o nome de raio. Se um ponto P(xP ,yP) do plano não pertence à circunferência, a distância do centro até ele é maior ou menor que o raio.

Quais são os pontos internos a Circunferencia?

O ponto é interno à circunferência. Isso ocorre apenas se a distância do ponto ao centro for menor do que o raio. ... O ponto pertence à circunferência. Isso ocorre se a distância desse ponto até o centro for igual ao raio.

Quais pontos são internos a circunferência?

Ponto P interno à circunferência: isso implica que a distância do ponto P até o centro é menor do que o raio da circunferência.

  • Ponto P externo à circunferência: neste caso teremos que a distância do ponto P até o centro é maior do que o raio.

Quais podem ser as posições entre o ponto é a circunferência?

O ponto comparado à circunferência pode assumir três posições diferentes, pode ser: externo à circunferência, interno à circunferência ou pertencer à circunferência. Podemos concluir que nesse caso o raio é maior que a distância do ponto A ao centro da circunferência. ...

O que devemos fazer para achar o centro de uma circunferência dada?

Resumindo: Para encontrar o centro de uma circunferência, basta escolher três pontos conhecidos pertencentes a ela, substituir suas coordenadas na equação reduzida da circunferência de modo que o primeiro ponto forme uma equação, o segundo ponto forme uma segunda equação e o terceiro ponto uma terceira equação.