O que posso estudar através da tabuada de Pitágoras?

O que posso estudar através da tabuada de Pitágoras?

Em resumo, com a tabuada de Pitagoras podemos estudar uma operações de multiplicação.

Como fazer a tabela da multiplicação?

Você só vai precisar de uma folha de papel, um lápis e uma régua. Desenhe um quadrado e divida-o em 10 partes na vertical e na horizontal. Depois, coloque os números de 1 a 9 na primeira linha e na primeira coluna.

Como é chamado o resultado da operação de subtração?

A inversão da adição recebeu dos matemáticos o nome de subtração e é indicada pelo sinal -. O número que representa o total do qual se retira a parcela é chamado de minuendo; O número que representa a parcela retirada chama-se subtraendo; E o seu resultado é chamado de diferença ou resto.

O que é o algoritmo da subtração?

A técnica usada para subtrair é muito parecida com a da adição. Colocamos um número sobre o outro, com os seus valores posicionais alinhados, de modo que a unidade do primeiro fique exatamente sobre a unidade do segundo, a dezena do primeiro fique exatamente sobre a dezena do segundo e assim por diante.

Quais são as partes da subtração?

Partes da subtração O número de cima do qual subtraímos é chamado de minuendo, o número de baixo é chamado subtraendo e, finalmente, o resultado é conhecido como resto ou diferença. No caso da subtração: , o oito é o minuendo, o três é o subtraendo e a diferença é o cinco.

Qual é a ideia da subtração?

Na subtração, o ponto de partida é a ideia de tirar, algo que as crianças já conhecem. Os diversos significados da subtração (significados que, para nós são similares) devem ser enfatizados, ou seja, as ideias de tirar, completar (quanto falta?)