Qual a classificação de 5 sílabas?

Qual a classificação de 5 sílabas?

Exemplos de palavras polissílabas com cinco sílabas telefonema (te-le-fo-ne-ma); indiferença (in-di-fe-ren-ça); recuperação (re-cu-pe-ra-ção); matemática (ma-te-má-ti-ca);

O que são palavras Trissilabas?

Trissílabas são as palavras formadas por três sílabas.

O que significa a palavra muita?

Em grande quantidade; com abundância: agradeceu pelo muito que realizaram. Em excesso; com muita intensidade; excessivamente: ela canta muito. De modo extremo; no mais algo grau; extremamente: muito chato!

Qual é a função da palavra muito?

A função da palavra muito no texto é de produzir o efeito de intensidade, algo que tal palavra sempre produz. c. Além do verbo, as outras classes gramaticais que podem ser modificadas por um advérbio são os adjetivos, sendo que no caso dos substantivos isso é difícil de ocorrer.

Qual é a classificação da palavra muito?

Muito é um advérbio de quantidade que está a intensificar o sentido do indefinido poucos. ... Assim, o advérbio muito reforça o sentido do indefinido poucos, tal como acontece quando se constrói com um adjectivo: postais muito lindos; conversas muito importantes, etc.

Qual é a classe gramatical da palavra para?

substantivo masculino Essa indicação da posição. Etimologia (origem da palavra para). De origem questionável. prefixo Prefixo que pode ser encontrado na formação de várias palavras, com sentido de ao lado, além, acima de, a par de, à volta de, para, contra, quase .