Qual o benefício do quiabo para diabetes?

Qual o benefício do quiabo para diabetes?

No caso do quiabo, vem-se descobrindo que sua riqueza de fibras diminui a absorção de carboidratos no organismo, promovendo uma redução nos índices glicêmicos. Por isso, é um alimento cujo consumo é estimulado para os diabéticos e também para reduzir o colesterol.

Quem tem triglicérides alto pode comer polenta?

Você deve consumir fibras (farelo de aveia, linhaça pó) e reduzir a quantidade de carboidratos como: arroz, macarrão, polenta, milho, bolo, doces, açúcar, refrigerantes, pão... consumindo esses alimentos em pequenas quantidades e sem misturar nas refeições (ex: arroz + macarrão) seu triglicérides irá reduzir.

Quem tem triglicérides alto pode comer fubá?

Não comer junto na mesma refeição: Pão, arroz, macarrão, farinha, fubá, batata, inhame ou aipim (não misturar alimentos ricos em carboidratos, escolher só um alimento deste grupo).

Quem está com o colesterol alto pode comer pipoca?

Pipoca de panela A pipoca preparada na panela está liberada para quem está com o colesterol elevado, desde que seja com pouca gordura e sal, sem manteiga ou açúcar. O alimento possui poucas calorias e suas fibras prolongam a sensação de saciedade.

Quem não pode comer pipoca?

Pipoca possui glúten: mito Se você é celíaco ou está fazendo alguma dieta na qual precise evitar glúten pode comer pipoca a vontade, pois produtos com milho em geral não apresentam essa substância. Isso vale, claro, para aquela pipoca que é produzida na panela.