Quais as características da projeção de Peters?

Quais as características da projeção de Peters?

A Projeção de Peters, também conhecida como Gall-Peters, é bastante conhecida pelo seu caráter político. A Projeção de Peters é uma projeção cartográfica cilíndrica equivalente, ou seja, que mantém a proporção das áreas representadas, mas altera as suas formas.

Por que a projeção de Peters é melhor para países como o Brasil?

A projeção de Peters se propõe a ser uma projeção mais solidária entre os países do mundo, tirando o destaque que era dado aos antigos países colonizadores e dando destaque aos países que foram colônias no passado.

Por que a projeção de Mercator é chamada de Conforme?

Resposta: A projeção de Mercator é do tipo conforme, isto é, conserva o formato dos continentes, mas altera a dimensão de suas áreas.

Quais são as características das projeções cilíndricas para qual tipo?

A projeção cilíndrica refere-se à representação da superfície esférica da Terra em um plano utilizando como base um cilindro que envolve todo o globo. Nessa projeção as coordenadas geográficas (paralelos e meridianos) são representadas por linhas retas que se encontram em ângulos retos. Não pare agora...

Quais as características das projeções?

- Projeção Cilíndrica: É uma representação global da Terra. Os meridianos são linhas curvas (elipses) e os paralelos são linhas retas. - Projeção Cônica: a superfície terrestre é representada sobre um cone imaginário envolvendo a esfera terrestre.

O que significa as carrancas?

Significado de Carranca substantivo feminino Cara muito feia, sisuda, sombria e mal-humorada. [História] Escultura que imita uma cabeça humana ou de animais, entalhada na madeira e grosseiramente colorida, usada pelos barqueiros do rio São Francisco, que as colocavam na proa, para espantar os maus espíritos.

O que é uma carranca e para que serve?

A carranca é uma escultura com forma humana ou animal, produzida em madeira e usada a princípio na proa das embarcações que navegavam pelo rio São Francisco. ... A carranca pode até não ter uma aparência das mais agradáveis, mas dizem que isto tem um porquê: para afastar os maus espíritos.