O que são segmentos de retas adjacentes?

O que são segmentos de retas adjacentes?

Segmentos Adjacentes: Dois segmentos consecutivos e colineares são adjacentes, se possuem em comum apenas uma extremidade e não têm outros pontos em comum.

O quê mesma reta paralela?

Dadas duas ou mais retas do plano, elas podem ser paralelas, concorrentes, coincidentes ou concorrentes perpendiculares. ... Sabemos que duas retas são paralelas quando são equidistantes durante toda sua extensão, não possuindo nenhum ponto em comum.

Quais dessas retas são retas concorrentes entre si quais são paralelas entre si quais são?

As retas concorrentes são r e t, s e t; As retas paralelas são r e s; As retas perpendiculares são u e v; As retas oblíquas são r e t, s e t, t e u, r e u; O ângulo reto mede 90º; O ângulo BAH mede 110º; O ângulo CAD mede 110º; O ângulo DAH mede 70º; O ângulo ADE mede 70º; O ângulo FDG mede 70º; O ângulo FDE mede 110º; ...

Qual a diferença entre retas?

A diferença está no fato de o segmento de reta possuir início e fim, diferentemente da semirreta, que só possui um ponto de início, mas não possui fim. Duas retas podem ser classificadas de acordo com a quantidade de pontos que possuem em comum.

O que é um ponto na matemática?

O ponto é um objeto que não possui definição, dimensão e forma. Por isso, é impossível encontrar qualquer medida nele, como comprimento, largura, altura, área, volume etc. O ponto é a base de toda a Geometria, pois é a partir de conjuntos deles que são formadas as figuras geométricas.