O que quer dizer a palavra concisa?

O que quer dizer a palavra concisa?

adjetivo Resumida em poucas palavras; que só contém o essencial; sucinta, resumida. Que se exprime de maneira resumida; sintética: uma escritora concisa. Que demonstra um conceito ou conteúdo usando poucos recursos. Dito sinteticamente, mas não por meio de palavras; breve: maneira concisa de pintar.

O que significa a palavra imagética?

Significado de Imagético Que se pode referir ao que contém imagens. [Figurado] Que demonstra imaginação. Etimologia (origem da palavra imagético).

O que é um texto conciso?

Uma segunda qualidade do texto escrito é a concisão. Consideramos que um texto seja conciso quando ele é enxuto: em poucas palavras, apresenta as informações essenciais.

O que é uma linguagem técnica?

A linguagem técnica pode ser tratada como uma linguagem que é usada de acordo com a ocasião e a situação, dependendo do público que será atingido, é caracterizada como uma linguagem científica. Esse tipo de linguagem é habitualmente usado por profissionais, por exemplo, médicos e advogados.

Quais são as características da linguagem técnica?

A linguagem técnica tem como característica principal sua singularidade. Isso significa que seus termos têm apenas um significado ou significado. Consequentemente, não há possibilidade de interpretação devido a polissemia, sinonímia ou conotação. O significado das palavras é denotativo (referência estrita ao objeto).

São exemplos de textos técnicos?

Tipos

  • Ata.
  • Memorando.
  • Atestado.
  • Circular.
  • Carta Comercial.
  • Relatório.
  • Requerimento.
  • Declaração.

O que é um técnico?

substantivo masculino Indivíduo que tem conhecimento prático de uma arte ou de uma ciência; perito, especialista.

O que é um técnico de futebol?

O treinador de futebol é uma das figuras essenciais na formação de novos atletas e também para a condução de uma equipe, seja ela amadora ou profissional. É responsável por estratégias de jogo que envolvem a elaboração de esquemas táticos e outras ações dentro e fora do campo.

Qual o papel de um técnico de futebol?

Treinador é a pessoa que se encarrega do treinamento e da formação de uma equipe, preparando-a para um bom rendimento, para obter resultados positivos. O treinador é um especialista na direção técnica e tática, do desenvolvimento psicológico e físico do jogador.

O que é um técnico de desporto?

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO: Ensinar os princípios de técnica de ginástica, jogos e outras atividades esportivas; fazer a orientação da prática das mesmas, cuidando da aplicação dos regulamentos perante as competições e provas desportivas.