Porque eu tenho cistite direto?

Porque eu tenho cistite direto?

Fatores de Risco da Cistite Comportamentos como beber pouco líquido, ficar muito tempo com o mesmo absorvente, “segurar” a urina por muito tempo e não ter hábitos de higiene íntima favorecem o desenvolvimento de bactérias que podem causar a cistite.

Por que a cistite é mais frequente?

“Acredita-se que a cistite na mulher é mais comum pelo menor comprimento da uretra, canal que liga bexiga à parte externa do órgão genital, que pode facilitar o trajeto das bactérias da vulva, vagina e ânus, até a bexiga”, afirma a médica.

O que pode causar cistite?

Cistite é uma infecção e/ou inflamação da bexiga. Em geral, é causada pela bactéria Escherichia coli, presente no intestino e importante para a digestão. No trato urinário, porém, essa bactéria pode infectar a uretra (uretrite), a bexiga (cistite) ou os rins (pielonefrite).

Quais são os principais sintomas de cistite?

Assim, os sintomas que a pessoa deve estar atenta e que são indicativos de cistite são:

  1. Vontade frequente para urinar, porém pouco volume de urina;
  2. Dor ou ardência ao urinar;
  3. Presença de sangue na urina;
  4. Urina escura, turva e com cheiro muito intenso;
  5. Dor no fundo da barriga ou sensação de peso;

Como é a dor de cistite?

O sintoma clássico da cistite é dor ou ardor para urinar e a necessidade frequente de urinar eliminando apenas pequena quantidade em cada micção. Em alguns casos, o paciente pode urinar sangue ou apresentar dor na pélvis (parte baixa da barriga). A cistite, porém, pode ser absolutamente assintomática.

O que é cistite tem cura?

A cistite crônica não tem cura e, por isso, o tratamento tem como objetivo aliviar os sintomas e prevenir complicações.

Mais tópicos