Como funciona o exame de paquimetria?

Como funciona o exame de paquimetria?

Como é feito o exame de paquimetria ultrassônica? Por meio de uma sonda ultrassônica, o médico conseguirá determinar qual a espessura da córnea do paciente. O exame é realizado após a instilação de colírio anestésico e é indolor.

Porque a retina fica fina?

Dependendo do grau de refração, o olho é mais alongado, o que justifica a condição do foco alterado. Esse tamanho influencia em alguns aspectos importantes na anatomia ocular. Com um globo ocular maior, a retina (fundo do olho) pode ser mais fina e ficar suscetível a outras doenças oculares.

O que é córnea fina?

A córnea fina e em forma de cone provoca visão embaçada e perda da acuidade visual, geralmente por astigmatismo ou miopia. O ceratocone surge, via de regra, na puberdade ou no início da vida adulta e parece ser mais comum em asiáticos, latinos e afrodescendentes.

Quem tem córnea fina pode fazer cirurgia refrativa?

O médico destaca que a cirurgia refrativa só é indicada para quem tem entre 21 e 45 anos e existem contraindicações, como: gravidez, que torna o grau instável; córnea mais fina que 400 micrômetros; instabilidade de grau; ceratocone; glaucoma; catarata; e doenças que dificultem a cicatrização como plaquetopenia, lúpus, ...

Quem tem córnea fina pode operar de miopia?

Para fazer a cirurgia de miopia, o paciente interessado precisa ter mais de 18 anos e a sua córnea precisa respeitar os limites de espessura. Caso ela seja muito fina, a cirurgia pode não ser indicada. A cirurgia refrativa de miopia em jovens é diferente de quando feita em pacientes acima de 40 anos.

Como saber se posso fazer cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é indicada aos portadores de vícios de refração (miopia, astigmatismo e hipermetropia), que queiram perder ou pelo menos diminuir a dependência de óculos ou lentes de contato. Só a avaliação de um oftalmologista pode determinar a possibilidade da cirurgia.

Quem não pode fazer cirurgia refrativa?

As doenças que contraindicam a cirurgia refrativa são o ceratocone, a diabetes descompesada, o herpes ocular, a ambliopia severa, as distrofias corneanas e as doenças autoimunes mais graves. Também não é possível realizar o procedimento durante a gestação ou amamentação.

Qual o valor de uma cirurgia refrativa?

O valor da cirurgia de astigmatismo e miopia costuma variar entre R$ 1.

Quanto tempo demora a recuperação da cirurgia refrativa?

Na maioria dos casos, a cirurgia dura cerca de 30 minutos em cada olho. A recuperação é tranquila, porém o paciente deverá evitar esforços físicos por 15 dias.

Qual o grau do glaucoma?

A pressão intraocular normal varia entre 8 e 21 mmHg. Quando esta se torna maior que 21 mmHg, começa a haver risco de lesão do nervo óptico. O problema do glaucoma é o fato deste ser uma doença silenciosa já que o simples aumento da pressão intraocular não é capaz de causar nenhum sintoma.