Por que a circulação do sangue e a respiração e a digestão dos alimentos são considerados responsáveis pela nutrição do organismo?

Por que a circulação do sangue e a respiração e a digestão dos alimentos são considerados responsáveis pela nutrição do organismo?

Circulação - as células do organismo necessitam receber nutrientes e, ao mesmo tempo, eliminar os resíduos dos processos metabólicos. Para isso, ocorre a circulação do sangue.

Como a função de digestão respiração circulação e excreção participa da manutenção do organismo?

A função de digestão, respiração, circulação e excreção participam da manutenção do organismo ao atuarem de forma integrada para manter a homeostase do organismo. ... A circulação além de levar oxigênio aos tecidos, também transporta as substâncias nocivas que serão excretadas.

Qual é a função da digestão participa da manutenção do organismo?

A função da digestão é essa: reduzir os alimentos ao tamanho necessário para que sejam aproveitados pelo corpo. Tudo o que ingerimos se transforma em outras substâncias que irão se incorporar ao nosso corpo ou liberar energia para as nossas atividades diárias. ... Você sabe que mastigamos os alimentos na boca.

Quais as principais funções do sistema urinário?

Composto por dois rins, dois ureteres, uma bexiga e uma uretra, o sistema urinário é o responsável por formar e garantir a eliminação da urina para fora do corpo.

Quais as estruturas e funções do sistema excretor humano?

Sistema excretor humano é o conjunto de órgãos que produz e elimina a urina, líquido que contém as substâncias a serem excretadas do organismo. É formado por um rim direito e outro do lado esquerdo, dois ureteres, uma bexiga e uma uretra. O sangue chega aos rins pelas artérias renais e sai deles pelas veias renais.

O que significa órgão excretores?

Designa-se como sistema excretor qualquer conjunto de órgãos que eliminem o que o corpo não necessita, num organismo, é responsável pela filtragem do sangue, regulação do teor de água e sais minerais e eliminação de resíduos nitrogenados formados durante o metabolismo celular.