O que é posto é pressuposto?

O que é posto é pressuposto?

O posto não pode ser negado. Já o pressuposto possibilita ao locutor dizer implicitamente algo, recorrendo ao interlocutor para, juntos, interpretarem o que foi dito. Exemplo: Pedro deixou de beber. POSTO: Pedro deixou de beber.

Qual o pressuposto é o subentendido no slogan da propaganda?

4) Qual o pressuposto e o subentendido no slogan da propaganda? O artigo o ativa o pressuposto de que o guaraná Antarctica é o único de fato original do Brasil e o subentendido é que os outros não são originais, ainda que sejam fabricados no Brasil.

O que é verbo subentendido exemplos?

É um verbo que não está explícito no texto, mas ainda sim é identificado. Um exemplo: ... No caso, o verbo subentendido seria o "viajar", em parênteses. Pois mesmo sem ele ter sido mencionado na frase, pode ser facilmente identificado e encaixado ali, sem tirar a coerência.

O que está subentendido?

Significado de Subentendido adjetivo Aquilo que se subentendeu; o que se percebe, embora não tenha sido demonstrado ou dito explicitamente. substantivo masculino Aquilo que se subentende, que se deduz: falar por subentendidos; discurso subentendido.

O que pressupõe o verbo continuar na frase?

2) Que pressupõe o verbocontinuar” na frase: “(...) não podemos aceitar que continue em vigor uma política fiscal ultrapassada”. Que apesar do mundo mudar o seu contemporâneo, tinhamos e iremos ter uma politica fiscal ultrapassada.

Qual é a informação implícita subentendida )?

Implícito é tudo aquilo que não é dito de maneira direta, mas que é compreendido por quem lê por meio de referências prévias a todo um sistema de crenças e hábitos que estruturam uma sociedade.

Qual é a informação implícita?

Informações implícitas As informações explícitas são aquelas manifestadas pelo autor no próprio texto. As informações implícitas não são manifestadas pelo autor no texto, mas podem ser subentendidas. Muitas vezes, para efetuarmos uma leitura eficiente, é preciso ir além do que foi dito, ou seja, ler nas entrelinhas.

O que é a palavra explícita?

adjetivo Que é expresso sem dúvidas nem ambiguidades; claro, manifesto, categórico: ordens explícitas. Que está perfeitamente enunciado; claro, preciso: resposta explícita. Que não tem moderação, comedimento ou limitação em sua manifestação: insultos explícitos.

O que é uma mensagem explícita?

É aquela que é imediatamente entendida. Ao contrário da implícita que tem duplo sentido.

Como localizar informações explícitas no texto?

A habilidade de Localizar informação explícita em textos consiste na capacidade de o leitor, a partir das marcas/pistas dispostas na superfície textual, ou seja, de dados explícitos, encontrar informações de que necessita, a fim de atender a diferentes propósitos comunicativos: responder a questões formuladas pelo ...