Como somar 1 inteiro com fração?

Como somar 1 inteiro com fração?

Para calcular a soma entre duas frações com denominadores iguais, conservamos um denominador e somamos os numeradores. Adicione as frações e entre si. Para calcular a subtração entre duas frações com denominadores iguais, conservamos um denominador e subtraímos os numeradores.

Como somar frações com números mistos?

Para isso, multiplique o denominador e o valor inteiro do número misto e some o resultado ao numerador da fração do número misto. A resposta vai ser o novo numerador, enquanto o denominador vai continuar inalterado.

Como somar números fracionados?

Para somar frações com denominadores iguais, basta somar os numeradores e conservar o denominador. - Para subtrair frações com denominadores iguais, basta subtrair os numeradores e conservar o denominador.

Como subtrair números fracionários?

Para somar frações com denominadores iguais, basta somar os numeradores e conservar o denominador. Para subtrair frações com denominadores iguais, basta subtrair os numeradores e conservar o denominador.

Como multiplicar números fracionários?

A multiplicação de frações é realizada multiplicando o numerador da primeira fração com o numerador da segunda fração e em seguida multiplicando o denominador da primeira com o denominador da segunda.

Como simplificar a fração 72 144?

Resposta. Tirando o Máximo Divisor Comum, temos o próprio 72. MDC(144, 72) = 72. Dividindo o numerador e o denominador temos.

Como simplificar uma fração até torná la irredutível?

Simplificar uma fração até que ela se torne irredutível consiste em dividir o numerador e o denominador simultaneamente pelo menor número primo possível até que não seja mais possível repetir o procedimento.

Como simplificar a fração 6 8?

6/8 é equivalente a ¾, pois ao dividir o numerador por 2 (6:2) e também o denominador (8:2), obtemos ¾. Então as frações 6/8 e 3/4 são equivalentes.

Como simplificar a fração 4 6?

Para simplificar a fração 4/6 temos que encontrar um número comum que pode dividir o 4 e ao mesmo tempo dividir o 6. Este número é o 2.