Quais são os três tipos de rochas da crosta terrestre?

Quais são os três tipos de rochas da crosta terrestre?

As rochas podem ser divididas em três grupos principais: ígneas (ou magmáticas), sedimentares e metamórficas.

Quais as duas formas que podem ocorrer a solidificação do magma?

A solidificação do magma ocorre de duas maneiras: na superfície e no interior da Terra. O magma que chega à superfície e sofre rápido resfriamento permite que se formem pequenos cristais na sua composição, não visíveis a olho nu.

Como são classificadas as rochas originadas a partir da transformação?

As rochas originadas a partir da transformação de outras rochas é chamada de Rocha Metamórfica, ou seja, alternativa c). ... De acordo com a geologia, essa rocha é denominada protólito, onde para a formação da mesma ocorrem diversos processos geológicos, como por exemplo o metamorfismo, resultando em uma nova rocha.

Como saber se é granito?

Em relação à coloração, o granito é mais mesclado e apresenta pontos pretos, enquanto o mármore possui uma cor mais uniforme. Uma maneira de identificar se a rocha é mármore ou granito é riscando a superfície: o mármore risca, enquanto o granito - devido a sua resistência - não pode ser riscado.

Qual é o material que compõe o granito?

Rocha é uma associação natural de minerais (geralmente dois ou mais), em proporções definidas e que ocorre em uma extensão considerável. O granito, por exemplo, é formado por quartzo, feldspato e, muito frequentemente, também mica.