Foi você que fez ou foi você quem fez?

Foi você que fez ou foi você quem fez?

Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!

Qual é o correto vês Ou vez?

Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. O substantivo feminino vez indica um momento, um tempo, uma ocasião ou oportunidade.

Qual é o significado de vez?

Significado de Vez substantivo masculino Dado momento; certa ocasião, circunstância ou período de tempo: uma vez ele apareceu na loja e fez um escândalo enorme.

Que acontece uma vez ou outra?

Assim sendo, em bom e autorizado português, todas as LOCUÇÕES PREPOSICIONAIS, CONJUNCIONAIS ou ADVERBIAIS formadas pela palavra VEZ devem receber, obrigatoriamente, a anteposição do artigo indefinido UMA ou de outra palavra.

Quem me vê ou quem me ver?

Diferença entre ver e Vamos, primeiro, diferenciar as duas palavras: ver é o verbo no infinitivo e é a forma verbal conjugada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. Para você não se perder, acompanhe a conjugação completa: eu vejo.

Como se escreve Vê-lo?

Significado de Velo substantivo masculino Lã de carneiro, ovelha ou cordeiro. Pele de animal lanígero com a respectiva lã; velocino. Lã cardada.