O que significa Poema em linha reta?

O que significa Poema em linha reta?

Poema em linha reta é uma obra de Fernando Pessoa, assinada pelo seu heterônimo Álvaro de Campos, escrita entre 1914 e 1935. O poema fala de maneira irônica sobre a hipocrisia da sociedade, sobre pessoas que escondem seus defeitos e fraquezas, mostrando-se como seres perfeitos.

Qual relação podemos fazer entre o poema linha reta?

Qual relação podemos fazer entre o poema "Em linha reta" de Alvaro de Campos e a reportagem "Vale tudo para chamar sua atenção nas redes sociais?" A criação de um "padrão perfeito" para ter crédito social. A reportagem explica o processo de expansão das redes sociais, já o poema faz uma reflexão sobre o uso.

Quais as características dos poemas de Álvaro?

Características da poesia de Álvaro de Campos Marcas Temáticas:  Civilização mecânica e industrial;  Atitude escândalos;  Sadismo e masoquismo;  Cansaço existencial, frustração;  Solidão, isolamento.

Quais as características dos poemas?

Poema é um texto literário escrito em versos, que são distribuídos em estrofes. Esses versos podem ser regulares, brancos ou livres. Se for composto por versos regulares, esse texto poderá apresentar diversos tipos de rimas. Também pode ser narrativo, dramático ou lírico.

Quais as tendências vanguardistas presentes nas obras do heterónimo Álvaro de Campos?

À vanguarda futurista. Esse eu lírico exalta a modernidade e seus versos buscam o dinamismo e a velocidade do mundo futurista. Esse heterônimo faz, comumente, uso de vocabulário relacionado à tecnologia e à beleza da maquinaria, onomatopeias, versos livres e pontuação e interjeições excessivas.

Estou hoje perplexo como quem pensou e achou e esqueceu?

Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu. À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora, E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro. Falhei em tudo.

O que são heterônimos dentro da literatura?

Os Heterônimos de Fernando Pessoa são personalidades criadas por ele próprio e que assinam cada qual as suas obras. Para tanto, esses escritores têm biografia e estilo particular. ... Isso porque o poeta teria criado apenas a biografia de Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Quais os poemas de Fernando Pessoa?

Os 10 melhores poemas de Fernando Pessoa

  • Tabacaria. Não sou nada. ...
  • Poema em linha reta. Nunca conheci quem tivesse levado porrada. ...
  • O guardador de rebanhos. Eu nunca guardei rebanhos, ...
  • Ode marítima. Sozinho, no cais deserto, a esta manhã de Verão, ...
  • Autopsicografia. O poeta é um fingidor. ...
  • Aniversário. ...
  • Presságio. ...
  • Não sei quantas almas tenho.

Como é por dentro outra pessoa análise?

Como é por dentro outra pessoa Quem é que o saberá sonhar? A alma de outrem é outro universo Com que não há comunicação possível, Com que não há verdadeiro entendimento. Nada sabemos da alma Senão da nossa; As dos outros são olhares, São gestos, são palavras, Com a suposição de qualquer semelhança No fundo.

O que pode ser assunto de um poema?

A poesia é um texto LIRICO e aborda temas variados : podem ser temas sociais; românticos; satíricos; infantis; sentimentais; amorosos; de cordel; patrióticos, entre muitos outros.