Como excluir linhas e colunas vazias no Excel?

Como excluir linhas e colunas vazias no Excel?

Navegue até a Página Inicial – Classificar e Filtrar – Filtro, ou pressione as teclas de atalho Shift + Ctrl + L. Após isso selecione uma coluna, clique no filtro suspenso, desmarque todos os valores com exceção de (Vazias) e clique em “Ok”. Agora é só deletar as linhas vazias conforme o método anterior.

Como tirar colunas em branco no Excel?

Respostas (1) 

  1. Clique na coluna "Y" para selecionar a coluna inteira.
  2. Pressione simultaneamente as teclas Ctrl+Shift+seta para direita (isto vai selecionar todas células após a coluna "X")
  3. Clique com o botão direito do mouse dentro da área selecionada e escolha a opção "ocultar".

Qual atalho para salvar como no Excel?

F12 Exibe a caixa de diálogo Salvar Como. TECLAS DE DIREÇÃO Move uma célula para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita na planilha. CTRL+TECLAS DE DIREÇÃO move para a margem da região de dados atual em uma planilha.

Como selecionar texto no Excel?

Clique no botão Selecionar Tudo. Pressione CTRL+A. Observação Se a planilha contiver dados, e a célula ativa estiver acima ou à direita dos dados, pressionar CTRL + A seleciona a região atual. Pressionar Ctrl+A novamente seleciona a planilha inteira.

Como selecionar até o final da planilha Excel?

Para selecionar todas as linhas abaixo da última linha que contém dados, clique no título da primeira linha, mantenha a tecla CTRL pressionada e clique nos títulos de linha das linhas que você deseja selecionar. Dica: Você também pode clicar no título da primeira linha e, em seguida, pressionar CTRL + SHIFT + END.

Como selecionar uma parte da planilha do Excel?

Você também pode clicar em qualquer lugar na tabela e, em seguida, pressionar CTRL + A para selecionar os dados da tabela na tabela inteira ou clicar na célula superior esquerda na tabela e pressionar CTRL + SHIFT + END. Pressione CTRL + A duas vezes para selecionar a tabela inteira, incluindo os cabeçalhos da tabela.

Como colar um texto em várias células no Excel?

Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Como copiar e colar várias linhas no Excel?

Siga um destes procedimentos:

  1. Para mover linhas ou colunas, na guia Página Inicial, no grupo Área de Transferência, clique em Recortar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+X.
  2. Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Inicial, no grupo Área de Transferência, clique em Cópia . Atalho de teclado: pressione Ctrl+C.

Como colar um texto em colunas no Excel?

Dividir o texto em diferentes colunas com o Assistente para conversão de texto em colunas

  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.