O que fazer depois de tirar o gesso do braço?

O que fazer depois de tirar o gesso do braço?

É normal apos o período de imobilização ficar roxo, dolorido e dependendo do tempo até afinar a região. Indicado fazer compressa morna e depois passar um óleo tipo de amêndoa no local, ou pomada tipo reparil ou hirudoid gel.

O que fazer depois que tira a tala?

Um cuidado que você deve tomar é após 2 meses sem o gesso e com fisioterapia. Nesse período a movimentação do membro já está boa, mas o osso e os músculos ainda estão fracos. Deve-se evitar a prática de esportes de contato e atividades que tenham risco de nova queda e uma nova fratura.

Quantos dias para tirar o gesso?

Após 4 a 6 semanas as fraturas costumam estar mais estáveis o que permite a troca de aparelhos gessados grandes por talas removíveis, talas de gesso ou orteses em plastico feitas sob medida. Tudo depende da avaliação radiografica que seu médico irá realizar como controle.

Quando tira o gesso do braço fica inchado?

Após tempo de imobilização é natural a rigidez e o inchaço. Porém, em geral com movimentação do punho a movimentação retorna. As vezes é necessário fisioterapias para ajudar/ acelerar. Procure seu médico para melhor recuperação.

O que passar na pele depois que tira o gesso?

Estou usando bota ortopédica com meia por baixo. Quando se usa gesso por longo período é normal ficar com a pele ressecada porque ha descamação da porção mais superficial a pele e como ela nao é removida a pele resseca. A melhor maneira de resolver isso é com o uso de hidratantes de pele que contenham uréia.

Como saber a hora de tirar o gesso?

Então, quem define se você pode retirar o gesso é o seu médico, conforme o resultado dos exames. Portanto, é muito comum que pacientes em tratamento com gesso tenham dúvidas. Por isso, se você tem dúvidas em relação ao seu tratamento, saiba que procurar uma segunda opinião médica é muito comum e recomendado.

Pode retirar o gesso em casa?

O gesso é um tipo de tratamento da fratura, na qual tem a função de segurar o osso no lugar. Por isso, não deve retirar o gesso em casa e por conta própria, pois o osso pode sair do lugar.

Como hidratar a pele após cirurgia?

beber bastante água, pois a hidratação do organismos também é importante; evitar a exposição solar, principalmente na região operada para evitar abertura da cicatriz e manchas, além do ressecamento; não realizar atividades físicas até a autorização médica, visto os potenciais danos à cicatrização.

Quanto tempo o gesso fica no pé?

Os cuidados com o quebrado não devem terminar com a colocação do gesso. Eles precisam se estender por um período que varia de 20 dias a 6 meses, dependendo da gravidade. Esse costuma ser o prazo da recuperação conforme os danos.

Como dormir com gesso no tornozelo?

Pouse-o cuidadosamente sobre uma almofada para que a extremidade do gesso não se afunde na pele nem a aperte. Além disso, para dormir, mantenha-o acima do plano da cama.