O que acontece se eu parar de tomar o anticoncepcional no meio da cartela?

O que acontece se eu parar de tomar o anticoncepcional no meio da cartela?

Quando se resolve parar o uso do anticoncepcional, podem surgir algumas mudanças no corpo, como perda ou ganho de peso, atraso da menstruação, piora das cólicas e sintomas da TPM. O risco de gravidez volta a existir assim que os ovários retornem à sua função normal.

O que acontece se voltar a tomar o anticoncepcional antes dos 7 dias?

Mas nesse caso que retornou dois dias antes não se preocupe, porque a eficácia da medicação está mantida, você continua protegida pelo anticoncepcional, não tem risco de engravidar por ter adiantado o remédio, desde que faça o uso correto, de 01 comprimido todos os dias, no mesmo horário, sem esquecimentos.

Pode voltar o anticoncepcional antes dos 7 dias?

A pausa do anticoncepcional deve ser contada da seguinte forma: a mulher inicia a cartela, toma 1 comprimido por dia sempre no mesmo horário. Quando acabar os comprimidos da cartela, a mulher deve ficar 7 dias sem tomar a medicação e voltar a tomar o primeiro comprimido da cartela nova no 8º dia.

Quando para de tomar anticoncepcional a menstruação vem mais forte?

Entretanto, quando o uso da pílula é suspenso, os ciclos menstruais voltam ao estado natural. Por isso, é muito comum, após a interrupção do tratamento, sentir que o fluxo mudou e que houve aumento na duração da menstruação, assim como em seu volume.

Quanto tempo leva para voltar a ovular depois de parar de tomar anticoncepcional?

No entanto, segundo Nilka, as mulheres que usam anticoncepcional injetável trimestral podem demorar até seis meses para voltarem a menstruar e ovular. E ela esclarece: “É normal um casal sem nenhum problema para engravidar demorar até 18 meses para que isso aconteça”.