O que significa ser embasado?

O que significa ser embasado?

Significado de Embasado adjetivo Que se fundamentou em; que possui algo como base, motivo, causa, justificação; fundamentado: o advogado argumentou embasado nos depoimentos. ... Etimologia (origem da palavra embasado). Part. de embasar.

O que significa a gíria de lei?

2. De lei. [Gíria] Significa algo que acontece sempre; que deve ser sempre de tal modo. Sair da aula e ir pro bar era de lei na época da faculdade.

Qual é a fita significado?

Expressão usada para perguntar o que é que está acontecendo. - Maluco, tô desesperado!

Qual é o sinônimo de fita?

1 banda, vídeo, filme. 2 insígnia, condecoração, galardão. 3 filme, película, venda. 4 fingimento, simulação, dissimulação.

O que significa a gíria mó fita?

Situação, assunto ou intenção. Exemplo: mó fita o que aconteceu ontem lá no baile ou estava suave no baile o cara encostando em mim toda hora já logo pegue a visão de qual era a fita dela estava cheio dos perreco pro meu lado. Briguento ou mentiroso.

O que quer dizer a gíria quebrada?

O que é Quebrada: Na linguagem informal, a palavra quebrada pode ser usada como gíria para um lugar alternativo, casa, área, bairro ou vizinhança. ... Exemplo: “Aparece hoje na minha quebrada” ou “Eu conheço uma quebrada muito legal”.

O que significa Ela é minha Mandraka?

A palavra mandraka é na maioria das vezes utilizada por meio de gírias (linguagens populares) e se refere principalmente a uma solução ou reparo amador, inusitado, não efetivo.

O que significa a gíria aulas?

O que significa a gíria: Aulas é quando algo é muito bom ou alguém diz alguma coisa certeira, uma boa sacada".

O que significa a gíria aulas cria?

"Aulas, cria!" significa "mandou bem", como se a pessoa tivesse dado uma verdadeira aula sobre o tema. O "cria" que acompanha a expressão tem o mesmo sentido de "irmão", "guri" ou "mano" — um jeito carinhoso de se referir a pessoa.

O que é 171 na gíria popular?

171 é uma gíria usada para descrever uma pessoa mentirosa, mau caráter e aproveitadora. Esta gíria é utilizada para apontar alguém que não seja de confiança. Normalmente é usada entre os próprios criminosos, quando vão acusar alguém do seu grupo.