Quais os sistemas de informação do SUS?

Quais os sistemas de informação do SUS?

Índice

  • Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab)
  • Sistema de Informações de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan)
  • Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI)
  • Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Siságua)

O que é o Data SUS?

O Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) surgiu em 1991 com a criação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), pelo Decreto 100 de publicado no D.O.U. de e retificado conforme publicado no D.O.U. de

Qual a importância dos sistemas de informação em saúde para a saúde pública?

Um SIS deve servir para gerenciar as informações que os profissionais de saúde necessitam para desempenhar suas atividades da melhor maneira possível sendo eficazes e eficientes. Facilitar a comunicação, integrar as informações entre as equipes, ou em uma equipe de saúde, fornecendo recursos e também apoio financeiro.

Qual o objetivo do sistema de informação em saúde?

Sistemas de Informação O SIM proporciona a produção de estatísticas de mortalidade e a construção dos principais indicadores de saúde. A análise dessas informações permite estudos não apenas do ponto de vista estatístico e epidemiológico, mas também sócio-demográfico.

O que é um indicador de desempenho do processo?

Os indicadores de desempenho de processo, também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicators) são métricas usadas para quantificar os resultados de uma determinada ação ou estratégia com base em objetivos predeterminados pela empresa.

Como medir o desempenho de um processo?

4 dicas de como medir indicadores de desempenho

  1. 1 – Estabeleça objetivos inteligentes. Para saber como medir indicadores de desempenho, é preciso ter em mente os objetivos que circundam tais indicadores. ...
  2. 2 – Defina os fatores críticos de sucesso. ...
  3. 3 – Invista em pesquisas. ...
  4. 4 – Automatize o uso de indicadores.

Como montar um indicador de produtividade?

Analisar tudo que foi produzido e comparar com períodos anteriores também é um dos principais exemplos de indicadores de produtividade. Para superar a média de tempo que cada processo utiliza para produzir, é preciso acompanhar continuamente esse KPI. Por isso, comece a medir o tempo de cada etapa de produção.

Como calcular o indicador de produtividade?

A produtividade em horas pode ser calculada por meio da seguinte fórmula: índice de produtividade = número de tarefas realizadas / horas trabalhadas no período. Claro que é preciso levar em consideração o tipo de serviço prestado, que pode ser atendimento ao cliente, por exemplo, além da qualidade.