Como testar os Fusiveis?

Como testar os Fusiveis?

Gire o seletor até a marca de ? (ohms) para medir resistência elétrica, junte as ponteiras positivas e negativas e observe o visor. O resultado dessa medida deve ser parecido com o que você observará ao testar o fusível. Coloque uma ponteira em cada extremidade do fusível e observe o visor do multímetro.

Como saber se o fusivel de Cerâmica está queimado?

É possível determinar se o fusível está queimado por inspeção visual, procurando por interrupções no fio fino ou por descoloração marrom no centro do fusível. Um fusível de cerâmica, entretanto, não mostra qualquer dano sob inspeção visual.

Como testar fusível com Multimetro?

Toque as pontas do multímetro em cada lado do fusível térmico do aparelho e observe a reação da agulha. Se ela se mover sobre o "0", o fusível térmico ainda está conduzindo electricidade para os mecanismos de aquecimento do aparelho e não necessita ser substituído.

Qual amperagem do fusível?

Tabela de fusíveis (cores e amperagens): Vermelho – 10 Amperes. Azul – 15 Amperes. Amarelo – 20 Amperes. Transparente – 25 Amperes.

Qual a amperagem do fusível do ar condicionado?

Na verdade o fusível de 30A deveria romper, considerando a explicação do Guilhermino sobre o mesmo ser de 40A caso o carro tenha ar condicionado. Troque o fusível por um de 40A e veja de o problema cessa.

Como funciona o dimensionamento dos fusíveis?

1. Tempo de fusão virtual (tempo e corrente de partida): Os fusíveis devem suportar, sem fundir, o pico de corrente de partida (Ip) durante o tempo de partida do motor (Tp). Com os valores de Ip e Tp entramos na curva para dimensionar o fusível. corrente no mínimo 20% superior a corrente nominal (In) do motor.

Quando se usa um contator?

O contator é um dispositivo eletromecânico, que é usado para controlar cargas em um circuito de potencia a partir de um circuito de comando. Os contatores são os dispositivos de manobra mais utilizados em aplicações industriais e prediais.