O que a Pilocarpina pode causar?

O que a Pilocarpina pode causar?

Os efeitos colaterais da Pilocarpina podem dificuldades de visão, principalmente quando a iluminação é deficiente, espasmo ciliar, irritação ocular, congestão vascular conjuntival, dor de cabeça e indução de miopia, principalmente em pacientes jovens, que iniciaram recentemente a administração.

Para que serve o Pilocarpina?

A Pilocarpina é uma solução oftálmica que provoca a contração da pupila (miose) e reduz a pressão intraocular. Sua ação inicia-se rapidamente, cerca de 10 a 30 minutos, podendo durar por 4 a 8 horas.

Porque usamos Pilocarpina para tratamento de pacientes com glaucoma agudo?

PILOCARPINA é indicada como miótico no controle da pressão intraocular elevada (glaucoma). PILOCARPINA é uma solução oftálmica como ação colinérgica, com consequente diminuição da pressão intraocular. PILOCARPINA é contraindicada para pessoas que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

Onde encontrar Pilocarpina?

Pilocarpina 1% Allergan Colírio - 10ml - Drogaria Sao Paulo.

Como utilizar a pilocarpina?

Como usar o Cloridrato de Pilocarpina? Este medicamento é de uso tópico ocular. Pacientes devem ser instruídos a não encostar a ponta do frasco nos olhos ou em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do produto ou danos ao olho.

Quais os efeitos colaterais da pilocarpina?

Foram relatados casos de espasmo ciliar, irritação ocular, congestão vascular conjuntival, cefaléia temporal ou supraorbitária, dor ocular, hiperemia ocular, hipersensibilidade (incluindo dermatite alérgica), redução da acuidade visual sob iluminação deficiente e indução de miopia, principalmente em pacientes jovens, ...

Quanto custa Pilocarpina?

Pilocarpina 40mg/mL, caixa com 1 frasco gotejador com 10mL de solução de uso oftálmico. FRETE GRÁTIS em compras a partir de R$20,00 para entregas BEE DELIVERY!

O que fazer para aumentar o fluxo salivar?

Coloque no prato
  1. Chás. O consumo de líquidos deve ser estimulado para melhorar a hidratação e diminuir o sintoma. ...
  2. Agrião. O agrião está entre os alimentos que podem estimular a produção de saliva. ...
  3. Sopas. ...
  4. Maçã ...
  5. Melancia. ...
  6. Picolés de frutas. ...
  7. Ovos. ...
  8. Sucos naturais.
Mais itens...•29 de nov. de 2019

Como a pilocarpina age no organismo?

Como age. estimula os receptores colinérgicos; produz contração do esfíncter da íris causando miose (constrição pupilar); faz constrição do músculo ciliar proporcionando aumento de acomodação; diminui a pressão intraocular associada com problemas de circulação do humor aquoso.