O que diz a teoria da produção?

O que diz a teoria da produção?

A teoria da produção estuda o processo de transformação de fatores adquiridos pela empresa em produtos finais para a venda no mercado. estuda as relações entre as variações dos fatores de produção e suas consequências no produto final.

Quanto à decisão de produção da firma é correto afirmar que?

Considerando a Teoria Marginalista da Firma, é correto afirmar: Se a firma possui uma função de produção com produtividade marginal do trabalho crescente, então o custo marginal do trabalho também será crescente.

Quando um processo produtivo apresenta rendimentos decrescentes devemos ter necessariamente?

Fatores fixos, como capital e tecnologia, tendem a permanecerem os mesmos. Logo, segundo a lei dos rendimentos decrescentes, a produtividade marginal no curto prazo é decrescente. Logo, uma produção adicional cada vez menor é gerada à medida que se aumentam um fator variável e se mantem fixos os restantes.

Quando os fatores de produção permanecem inalterados quando a produção varia significa que ele é?

Fatores fixos de produção: permanecem inalterados quando a quantidade produzida varia. ... Efeitos variáveis de produção: alteram-se quando a quantidade produzida varia. Curto prazo (CP): período com pelo menos um fator de produção fixo. Longo prazo (LP): período com variação em todos os fatores de produção.

Que fenômeno é descrito pela lei dos rendimentos decrescentes por que esse fenômeno ocorre?

Por que esse fenômeno ocorre? A lei dos rendimentos decrescente afirma que, quando um fator de produção está fixo, o aumento do fator variável, uma vez ultrapassado uma certa quantidade, leva a redução da sua produtividade marginal. ... Porque o fator variável, é o que determina se a produção será crescente ou decrescente.

Qual é o papel da taxa de juros?

Definição da Taxa de Juros A taxa de juros constitui-se no mais importante instrumento de política monetária à disposição do Banco Central. Através dela, a autoridade monetária afeta o nível de atividade econômica e de preços. A simples expectativa de mudança já é suficiente para causar efeitos econômicos.