Qual a função do fitoesterol?

Qual a função do fitoesterol?

E o que são os fitoesteróis? São substâncias gordurosas semelhantes ao colesterol, produzidas pelas plantas e presentes em óleos vegetais, sementes, grãos, frutas e hortaliças. Os fitoesteróis competem com o colesterol consumido na dieta e diminuem a absorção intestinal do colesterol ruim, o LDL.

Qual a margarina que tem fitosterol?

A margarina adicionada de fitosterol apenas auxilia no tratamento, como parte de uma dieta balanceada” explica o endocrinologista. A nova geração de margarinas já está sendo comercializada no Brasil pela Gessy Lever na linha Becel pro-activ.

Qual é o HDL ideal?

A importância de acompanhar os níveis de colesterol
Valores em mg/dlColesterol totalHDL (colesterol bom)
IdealMenor que 200Maior que 50
SuperiorEntre 200 e 240Entre 35 e 49
IndesejávelMaior que 240Menor que 35

Qual é o colesterol bom HDL ou LDL?

HDL, o “colesterol bom” Já o termo HDL vem de high density lipoprotein, ou lipoproteína de alta densidade, em português. E essa molécula tem uma ação contrária à do LDL.

Qual é a diferença entre o colesterol bom e ruim?

Basicamente, existem 2 tipos de colesterol, o bom – HDL e o colesterol ruim – LDL. A diferença consiste entre eles consiste em: Lipoproteína de alta-densidade (HDL) é boa para o seu coração. Ela carrega colesterol das suas artérias para o seu fígado, onde é eliminado.

Qual é a diferença entre o colesterol HDL e o colesterol LDL?

Ao contrário do HDL, o LDL é uma lipoproteína de baixa densidade e transporta o colesterol do fígado e do intestino para as células dos tecidos do corpo humano. O LDL é considerado o colesterol do mau porque, com o nível elevado, permite o acúmulo de colesterol nas paredes internas das artérias.

Por que se diz que o HDL é considerado uma forma de colesterol bom?

O colesterol HDL (Lipoproteína de Alta Densidade) é capaz de remover e transportar o colesterol das artérias e levá-lo para o fígado, onde é eliminado, por isso é chamado de “colesterol bom“. O colesterol LDL elevado é amplamente conhecido por ser um dos fatores de risco no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Mais tópicos