Qual a importância dos controles internos para as organizações e qual a relevância da Auditoria Interna para a implementação e desenvolvimento destes controles?

Qual a importância dos controles internos para as organizações e qual a relevância da Auditoria Interna para a implementação e desenvolvimento destes controles?

2.

Porque a auditoria é importante?

Ela serve para resguardar o patrimônio, contra danos ou riscos provocados por erros e irregularidades. Por isso é de extrema importância que a precisão e a confiabilidade das informações contábeis para a tomada de decisões.

Quem realiza a auditoria interna em uma organização?

Quem pode fazer uma auditoria interna? O auditor interno deve ser competente para executar as auditorias, ou seja deve ter escolaridade, experiência, habilidades e conhecimentos necessários para atender aos resultados pretendidos das auditorias que irão realizar.

Como denunciar meu condomínio?

Se mesmo assim, o condomínio não for ressarcido, o síndico atual deve procurar a polícia e fazer um Boletim de Ocorrência (BO). Depois, ele deve solicitar a abertura de um inquérito policial para apurar a questão. No final do inquérito, o denunciado pode ser indiciado pelo Ministério Público à Justiça.

Onde posso reclamar do meu condomínio?

Cicera, o orgão competente para denunciar ou destituir o sindico e a administradora é a ASSEMBLEIA. Voce podera reunir 1/4 dos condominos em assembleia e destituir o sindico, o conselho , desde qu todos seja convocados e mesmo que o sindico não compareça, a administradora faz somente o que o sindico manda.

Como fazer uma reclamação no condomínio?

Formalize sua reclamação para o Síndico, por escrito, diretamente no livro de ocorrência do condomínio. O livro deve conter folhas sequenciais, numeradas e deve ficar acessível para todos os condôminos. Registre no livro todas as reincidências do infrator; 2.