O que é algo assíncrono?

O que é algo assíncrono?

Significado de Assíncrono adjetivo Que não ocorre ou não se efetiva ao mesmo tempo. Que não acontece juntamente com outra coisa. ... Comunicação que não se estabelece no mesmo tempo e espaço, uma mensagem pode ser enviada e não precisa ser respondida naquele exato momento, geralmente se efetiva por cartas, e-mails etc.

São exemplos de atividades síncronas?

Síncronas

  • Webconferências. As webconferências são um modelo bastante conhecido de EAD e funcionam como ferramentas síncronas. ...
  • Chats. Os chats, também conhecidos como salas de bate-papo, são plataformas que permitem a troca de mensagens em tempo real. ...
  • Fóruns de discussão. ...
  • E-mails. ...
  • Blogs.

São ferramentas de aprendizagem assíncronas?

As ferramentas disponíveis no Ambiente de Aprendizagem podem ser classificadas em: ✓ Síncronas – quando os participantes estão conectados em tempo real. Exemplos: chat, videoconferência, encontros em mundos virtuais, games interativos, etc. ✓ Assíncronas: quando a interação ocorre sem dia e horário definidos.

O que é aprendizagem assíncronas?

Perguntas Freqüentes - 16- O que é aprendizagem assíncrona? Aprendizagem em que a interação entre professores (tutores) e alunos (treinandos) ocorre com um certo intervalo de tempo. A aprendizagem assíncrona ocorre em cursos onde o próprio aluno determina a duração.

Qual é a função das memórias?

Em informática, memória são todos os dispositivos que permitem a um computador guardar dados, temporária ou permanentemente. Memória é um termo genérico para designar componentes de um sistema capazes de armazenar dados e programas.