Quando vai reabrir o comércio em SP?

Quando vai reabrir o comércio em SP?

São Paulo — O Governo de São Paulo autorizou a reabertura do comércio e a realização de cerimônias religiosas, com restrições, a partir do próximo domingo, 18. Estabelecimentos do setor de serviços — como bares, restaurantes, parques e academias — poderão reabrir com restrições no próximo sábado, 24.

Como ficou a reabertura do comércio em São Paulo?

Todo o comércio do estado de São Paulo vai ter o horário de abertura ampliado a partir do sábado, 1° de maio. ... Com esta mudança, o comércio pode abrir das 6h às 20h. Apesar da alteração no horário, a capacidade continua a mesma, de 25% para qualquer tipo de estabelecimento. Esta regra tem validade até o dia 9 de maio.

Quando vai poder abrir os comércios?

Definida pela gestão estadual como uma "fase transitória", a medida prevê a liberação gradual de outros setores da economia ao longo de duas semanas. Em 24 de abril, poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza e academias. Os parques serão abertos na mesma data.

Como vai ser a reabertura do comércio?

Nos shoppings centers, as lojas podem reabrir para circulação a partir de domingo (18). Mas a praça de alimentação e os restaurantes dentro dos centros comerciais só podem operar a partir do dia 24 de abril, como o resto dos restaurantes. O toque de recolher das 20h às 5h vai seguir em toda a fase de transição.

Quando os shoppings vão reabrir em SP 2021?

O que muda a partir de 1º de maio: Shoppings e lojas de rua podem ampliar o funcionamento das 11h às 19h para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total.

Quais estabelecimentos podem abrir 2021?

Nestas regras se enquadram atividades como lojas de rua, galerias, shoppings, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearia, cinemas, teatros, casas de espetáculo, academias de esporte (por 8h entre 6h e 21h).

Quais comércios podem abrir?

FASE DE TRANSIÇÃO DO PLANO SÃO PAULO
  • PERMISSÕES.
  • ENTRE 18 E 23 DE ABRIL.
  • Atividades comerciais, incluindo shoppings.
  • Atividades religiosas.
  • ENTRE 24 E 30 DE ABRIL.
  • Restaurantes e similares.
  • Salões de beleza e barbearias.
  • Atividades culturais.
Mais itens...•16 de abr. de 2021

O que pode abrir 24 04 2021?

Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções podem funcionar partir de 24 de abril, das 11h às 19h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados e 25% da capacidade.

Quando abre as academias em SP 2021?

Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar partir de 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total. Parques serão abertos a partir de 24 de abril, mas o horário ainda não foi definido.

Que horas os shoppings estão abrindo?

Shoppings e lojas de rua podem ampliar o funcionamento das 11h às 19h para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total.

Quais estabelecimentos podem abrir São Paulo?

O que pode funcionar das 6h à 0h?
  • Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes (acesso até 23h, permanência até 0h);
  • Lojas, shoppings, galerias e outros comércios não essenciais (acesso até 23h, permanência até 0h);
  • Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética;
  • Museus, cinemas, teatros e shows com público sentado;
Mais itens...•28 de jul. de 2021

O que pode funcionar na fase laranja?

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase.

O que pode abrir a partir de hoje?

A partir do próximo dia 24, estão autorizados bares e restaurantes, salões de beleza, barbearias e atividades culturais, como museus, clubes e parques, também respeitando o horário de 11h às 19h. Na mesma data, estará permitido o funcionamento de academias, em intervalos de 7h às 11h e de 15h às 19h.

O que pode funcionar hoje?

Eis os serviços essenciais que podem abrir: Hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde mental; Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento e feiras livres.

Quando as academias voltam a funcionar 2021?

Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar partir de 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.

Quando as praças de alimentação do Shopping estão abertas?

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E RESTAURANTES Todos os dias, das 11h às 22h.

O que pode abrir na fase de transição?

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

Vai ter toque de recolher em São Paulo?

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, com horário entre 23h e 5h a partir de sexta. A recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos.

O que não pode abrir na fase laranja?

Na fase laranja, a segunda mais restritiva do Plano São Paulo, os bares não podem funcionar em nenhum período do dia. Os restaurantes e o comércio podem funcionar com uma capacidade reduzida, de no máximo 40% e em um período total ao longo do dia de 8 horas. Os estabelecimentos precisam fechar as portas até as 20h.

Mais tópicos